top of page

PUBLICIDADE

Foto do escritorRedação Jornal do Vidro

Cobertura de vidro é novidade em ambiente de cultura


Imagem: ArchDaily

No último dia (9) de fevereiro ocorreu a premiação do Oscar 2020, na sala de espetáculos do teatro Dolby Theater, na cidade de Hollywood. Os amantes de cinema puderam acompanhar premiações de filmes como Parasita, do sul-coreano Bong Joon-Ho e Toy Story do diretor Josh Cooley.

Aos apreciadores desta arte, o ano de 2020 reserva um espaço dedicado exclusivamente a história do cinema: o Museu da Academia de Cinema de Los Angeles. O local projetado pelo escritório Renzo Piano, é um dos poucos que terá imagens e objetos relacionados a cultura do cinema mundial, além da oportunidade de o público conhecer técnicas presentes nas obras.

Outro fato interessante é a estética do ambiente, o qual tem uma parte de seu espaço com um formato de cúpula revestido com aproximadamente 1500 painéis de vidro laminado curvo.

A escolha do vidro foi feita para uma melhor visão do famoso letreiro de Hollywood a partir do terraço da cúpula. Dentro do local existe um cinema com mil assentos e o museu ainda conta com galerias, restaurante e lojas, totalizando um espaço de 3.600m2. A conexão entre cúpula e restaurante também é feita por meio de uma ponte de vidro.

Apesar de o projeto estar 95% concluído, os interessados terão de aguardar, pois a previsão para inauguração está prevista para dia 14 de dezembro 2020.

Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page