top of page

PUBLICIDADE

Você já trabalha com revestimentos de paredes com vidro e espelhos?


Imagem: Departamento de Arte Jornal do Vidro

A área da decoração está andando cada vez mais junto com o setor vidreiro, sabia? E uma das principais tendências que une esses dois setores é a aplicação de espelhos e revestimentos de parede utilizando o vidro de diferentes maneiras. Se você está querendo ampliar sua área de atuação e se diferenciar da concorrência, essa é uma boa oportunidade de destaque! Mas, para isso, é preciso relembrar alguns detalhes e cuidados de instalação:

Apartamentos menores são os lugares que mais tem feito o uso de espelhos para a decoração interna, já que esse recurso oferece uma sensação de amplitude e modernidade aos espaços. Para casos assim, lembre-se de oferecer o vidro pintado, uma vez que ele apresenta um aspecto mais minimalista, permitindo aplicações de grandes dimensões sem juntas.

Como você já sabe, o vidro impresso possui uma textura diferente do vidro comum, fazendo dele uma opção interessante para revestir. Mas no geral, você tem certeza de qual vidro usar?

Segundo o instrutor vidreiro, Gabriel Batista, diretor do Grupo Setor Vidreiro, o espelho e o float são os modelos mais comuns, mas outros tipos também podem ser considerados: “Até curvos podem ser utilizados como revestimentos”, comenta. “Já os temperados são mais usados quando revestem superfícies que atinjam altas temperaturas, em revestimentos externos e em casos nos quais as peças precisam ter furos e recortes. ”

Outros benefícios interessantes para você começar a trabalhar com revestimentos e convencer seu cliente sobre essa aplicação:

- Possibilidade de ser feito sob medida;

- Sem limite de cores disponíveis no mercado;

- Dispensa a aplicação de rejuntes;

- Facilidade na limpeza;

- Economia na manutenção de pintura da parede;

- Aplicação limpa e feita sem sujeira.

O que as normas dizem?

Ainda não existe uma norma específica para o uso do vidro como revestimento de paredes, portanto, o ideal é que você vidraceiro siga as indicações das normas ABNT NBR 15198 Espelhos de prata – Beneficiamento e instalação e ABNT NBR 7199 — Projeto, execução e aplicação do vidro na construção civil, que traz informações para garantir a qualidade e a segurança no trabalho com o vidro.

Se interessou em ampliar seu espaço no mercado vidreiro e sair na frente dos concorrentes? Então não deixe para amanhã e invista logo nesse tipo de aplicação!

Tags:

Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page