top of page

PUBLICIDADE

Por que começar hoje mesmo a fazer instalação de escadas de vidro?


Imagem: Departamento de Arte Jornal do Vidro

Por estarem cada vez mais presentes nos projetos residenciais, as demandas de instalações das escadas de vidro estão crescendo e assim, consequentemente, aumentando o desenvolvimento do setor vidreiro. Apesar da sua alta complexidade técnica, vale muito a pena se aperfeiçoar para poder efetuar instalações de qualidade.

Você possivelmente já deve saber que, segundo as Normas Técnicas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), as escadas de vidro devem ser compostas por chapas de vidros considerados de segurança, como laminado temperado ou laminado. Sabemos que esses vidros apresentam alta resistência mecânica e que em caso de quebra, os fragmentos ficam presos à película de PVB, fato muito importante para garantir a segurança do cliente!

O guarda-corpo de vidro também pode ser aproveitado nesse tipo de instalação, aumentando o valor do projeto e harmonizando ainda mais o ambiente. Sua aplicação é bastante importante em casos de espaços com crianças ou muito altos, a fim de garantir ainda mais segurança.

Está gostando da ideia de trabalhar com esse tipo de projeto? Então confira a baixo alguns argumentos que vão te ajudar a oferecer esse tipo de instalação ao cliente:

Tendência de design

As escadas de vidro, além da leveza que transmitem, tornam o ambiente mais moderno e sofisticado, com menor interferência visual ao espaço. É normalmente utilizado em projetos comerciais, como museus, shoppings e lojas, mas também está cada dia mais presente em projetos residenciais.

Segurança garantida

Muitos clientes certamente ficarão em dúvida a respeito da segurança que uma escada de vidro pode oferecer, mas esse pensamento pode ser facilmente desconstruído! Deixe claro que o tipo de vidro utilizado é classificado como de segurança por que o vidro laminado é 10 vezes mais resistente que o vidro comum e o vidro temperado 5 vezes mais resistente, e que quando usados juntos são ainda mais fortes, perfeitos para suportar grandes cargas.

Benefícios ligados ao tipo de vidro

Caso opte pelo vidro laminado, o cliente terá o benefício de filtração dos raios violetas em até 99,6%, oferecido pela sua película de PVB em seu interior. E como já sabemos, o vidro laminado também possui a característica de redução de ruídos por conta do amortecimento das vibrações sonoras pela camada de PVB.

Maior durabilidade

Explique ao seu cliente que o vidro não é passível de deterioração, ou seja, não sofre deteriorações tão facilmente como as escadas de madeira. Além disso, a limpeza é muito mais simples, o que aumenta ainda mais a sua durabilidade.

Versatilidade nas formas de aplicação

Além da segurança, sabemos que os vidros mais resistentes também representam mais liberdade criativa, portanto, as escadas de vidro possuem mais opções de formas, cores e iluminações. Dependendo do vidro utilizado, ofereça a opção de utiliza-lo na forma opaca, fosca, texturizada ou lisa, seu cliente ficará muito mais entusiasmado com as opções de aplicações.

Agora que você já sabe as vantagens que as escadas de vidro oferecem e que são uma tendência do setor, não perca tempo em investir em aperfeiçoamentos técnicos para começar logo a oferecer esse modelo de projeto para seus clientes e conquistar novos campos no mundo vidreiro!

Tags:

Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page