top of page

PUBLICIDADE

As notícias mais importantes do dia 8 de janeiro de 2020

Vamos ao Giro de Notícias "JORNAL DO VIDRO" de 08/01/2020

ECONOMIA

As O Banco Mundial reduziu nesta quarta-feira suas previsões de crescimento econômico global para 2019 e 2020, devido a uma recuperação mais lenta do que a esperada no comércio e no investimento, apesar de tensões comerciais mais brandas entre Estados Unidos e China.

BRASÍLIA

O presidente Jair Bolsonaro aproveitou a crise entre os Estados Unidos e o Irã para atacar a tentativa de costura de acordo pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em 2010, que visava permitir que Teerã tivesse acesso a urânio enriquecido para ser usado em um programa nuclear para fins pacíficos.

CULTURA

A cerimônia do Oscar 2020 em fevereiro não terá apresentador, informou a chefe da ABC Television Entertainment nesta quarta-feira.“Juntamente com a Academia, decidimos que não haverá apresentador tradicional novamente este ano”, disse Karey Burke, presidente da ABC Entertainment, a repórteres de televisão.

INTERNACIONAL

O presidente Donald Trump disse nesta quarta-feira que os Estados Unidos não tem necessariamente que usar seu poderio militar contra o Irã, uma tentativa aparente de desarmar uma crise provocada pelo assassinato do comandante militar iraniano Qassem Soleimani, cometido pelos EUA.

ESPORTE

O técnico do Barcelona, Ernesto Valverde, tem preocupações com o novo formato da Supercopa da Espanha e afirmou que jogar a competição na Arábia Saudita é uma consequência do desejo dos dirigentes de futebol em encontrar mais fontes de receita.

DÓLAR

Fechou o dia a R$ 4,06

fonte: Agência Reuters imagens: Agência Brasil / UOL

Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page