Imagem: Departamento de Arte Jornal do Vidro
Um bom profissional nunca se limita apenas ao que foi contratado para fazer, isso pode ser uma grande perda de oportunidade para alavancar novos projetos. Durante a rotina do vidraceiro e serralheiro é recorrente a visita na casa de clientes, seja para instalar um boxe, um portão, envidraçar uma sacada, ou qualquer outro serviço relacionado, e nisso entra a primeira dica: para vender mais, não se limite apenas ao que o cliente pediu.
O profissional deve ser observador e notar as necessidades e possibilidades que visualizou na casa do cliente e a partir disso sugerir novos produtos adicionais ou até mesmo novos serviços. Observe esse exemplo: você foi chamado para fazer a instalação de um boxe de vidro mas observou que o banheiro não possui espelho ou que pode haver a possibilidade de aplicação de prateleiras de vidro no interior do boxe. Essa é uma ótima oportunidade de oferecer novos serviços ao cliente que com certeza, no mínimo, pensará na possibilidade.
Saiba agarrar as possibilidades porque elas podem ser únicas! Nunca se limite apensas ao pedido do cliente, ofereça também novos produtos dentro daquilo que o cliente pediu. O cliente não sabe que quer algo que ele desconhece ou que não o foi apresentado.
É uma dica simples, exercite, você verá como fará diferença em seu negócio.