top of page

PUBLICIDADE

Foto do escritorRedação Jornal do Vidro

Área de manutenção pode dar mais lucro para vidraceiros do que instalações


Imagem: Arquivo Jornal do Vidro

Para profissionais que estão à procura de aumentar o faturamento, investir no setor de reposição pode ser uma alternativa muito lucrativa. O setor vidreiro está ganhando cada vez mais espaço, pois possui uma alta demanda, apesar da grande concorrência. Apesar de muito lucrativo, a manutenção ainda é pouco explorada pelos instaladores, e isso se deve ao fato de ser um serviço bastante trabalhoso ou por desconhecerem as possibilidades.

Na maior parte dos casos, muitos vidraceiros não voltam para realizar manutenção nas suas próprias instalações, e isso requer atenção, pois, é preciso realizar as manutenções preventivas para garantir a qualidade e segurança das instalações. Os boxes de vidro, por exemplo, devem ter suas peças revisadas a cada 12 meses, orientação prevista na NBR 14.207. Quando o vidraceiro indica a manutenção logo depois da instalação, além de ganhar mais credibilidade, cumpre à risca o que se pede nas Normas. Conheça um pouco mais sobre o mercado de manutenção para vidraceiros e comece a explorar esse mercado o quanto antes:

Informe sobre a manutenção logo na hora da instalação

Durante a instalação, certifique-se de que o cliente esteja ciente de que é essencial realizar a manutenção preventiva após 12 meses da instalação, além de alerta-lo dos riscos que estará correndo caso a manutenção seja dispensada. Esclareça também sobre a limpeza, manuseio e conservação do produto. O reparo diário também é importante, porque garante a vida útil de todos os componentes, segurança, funcionamento do sistema e evita ouros aborrecimentos com quedas do vidro ou quebra.

Mantenha contato com o cliente

Não deixe de manter contato com o cliente depois da instalação, além disso, procure marcar antecipadamente a manutenção para garantir de que será feita. Mantenha as fichas de clientes organizadas por data para facilitar o contato antecipado com os clientes, além disso, ser presente é essencial para que, caso haja necessidade de quaisquer outras instalações, ou até mesmo indicações, o cliente se lembre de você em primeiro lugar.

Mais benéfico do que instalação

Segundo alguns instaladores experientes, o mercado de manutenção pode ser até mais lucrativo do que somente a instalação, e apesar de ser mais trabalhoso devido a sua complexidade, vale muito a pena.

Esse mercado é ideal para profissionais que estão querendo ampliar os seus faturamentos e estão dispostos a lidar com serviços mais trabalhosos.

Tags:

Você também pode gostar de ler sobre: