© 2019 Todos os Direitos reservados ao Jornal do Vidro. Produzido por Agência GUIAX

1/2

PUBLICIDADE

Área de manutenção pode dar mais lucro para vidraceiros do que instalações

                                                                                                             Imagem: Arquivo Jornal do Vidro

 

Para profissionais que estão à procura de aumentar o faturamento, investir no setor de reposição pode ser uma alternativa muito lucrativa. O setor vidreiro está ganhando cada vez mais espaço, pois possui uma alta demanda, apesar da grande concorrência. Apesar de muito lucrativo, a manutenção ainda é pouco explorada pelos instaladores, e isso se deve ao fato de ser um serviço bastante trabalhoso ou por desconhecerem as possibilidades.

 

Na maior parte dos casos, muitos vidraceiros não voltam para realizar manutenção nas suas próprias instalações, e isso requer atenção, pois, é preciso realizar as manutenções preventivas para garantir a qualidade e segurança das instalações. Os boxes de vidro, por exemplo, devem ter suas peças revisadas a cada 12 meses, orientação prevista na NBR 14.207. Quando o vidraceiro indica a manutenção logo depois da instalação, além de ganhar mais credibilidade, cumpre à risca o que se pede nas Normas. Conheça um pouco mais sobre o mercado de manutenção para vidraceiros e comece a explorar esse mercado o quanto antes:

 

Informe sobre a manutenção logo na hora da instalação

 

Durante a instalação, certifique-se de que o cliente esteja ciente de que é essencial realizar a manutenção preventiva após 12 meses da instalação, além de alerta-lo dos riscos que estará correndo caso a manutenção seja dispensada. Esclareça também sobre a limpeza, manuseio e conservação do produto. O reparo diário também é importante, porque garante a vida útil de todos os componentes, segurança, funcionamento do sistema e evita ouros aborrecimentos com quedas do vidro ou quebra.

 

Mantenha contato com o cliente

 

Não deixe de manter contato com o cliente depois da instalação, além disso, procure marcar antecipadamente a manutenção para garantir de que será feita. Mantenha as fichas de clientes organizadas por data para facilitar o contato antecipado com os clientes, além disso, ser presente é essencial para que, caso haja necessidade de quaisquer outras instalações, ou até mesmo indicações, o cliente se lembre de você em primeiro lugar.

 

Mais benéfico do que instalação

 

Segundo alguns instaladores experientes, o mercado de manutenção pode ser até mais lucrativo do que somente a instalação, e apesar de ser mais trabalhoso devido a sua complexidade, vale muito a pena.

 

Esse mercado é ideal para profissionais que estão querendo ampliar os seus faturamentos e estão dispostos a lidar com serviços mais trabalhosos.

seção:

Please reload

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ECG..png
ECG..png

PUBLICIDADE

METTALLFLECK..png
METTALLFLECK..png

PUBLICIDADE

Sem título-2.png

PUBLICIDADE

BOLT INOX..png
BOLT INOX..png

PUBLICIDADE

KING..png

PUBLICIDADE

NETOCOLOR.jpg

PUBLICIDADE

ANTALUM..png

PUBLICIDADE

union.png

PUBLICIDADE

INOX PAR.png

PUBLICIDADE

ALIANCA ALUMINIOS[.png

Você também pode gostar de ler sobre:

Ascevi intermédia palestra na I Semana das Engenharias em Palhoça SC para 60 estudantes de Arquitetu...

12/09/2017

Empresas italianas mostram novidades da indústria vidreira durante a Glass South America

08/06/2016

Saiba por que você não pode perder a GLASS SOUTH AMERICA

03/06/2016

USP São Carlos desenvolve vidro que muda de cor e pode camuflar objetos

01/06/2016

Níveis de blindagem automotiva

25/05/2016

Governo sinaliza irregularidade em exportações de vidros automotivos

13/05/2016

Vidro Serigrafado: Instrumento elementar ou primordial?

11/05/2016

Você conhece o Vidro Low-e?

12/02/2016

1/1
Please reload