top of page

PUBLICIDADE

A AGC do Brasil, fabricante de vidro, inaugura Guará 2 e sofre mudança na sua direção


Imagem: ABRAVIDRO

Ontem (19), a AGC do Brasil, empresa fabricante de diversos tipos de vidros localizada em São Paulo, reuniu em Guaratinguetá (SP) clientes, executivos da multinacional Brasileira e do exterior e autoridades, totalizando aproximadamente 400 empresas, para a cerimônia de inauguração do Guará 2, o seu segundo forno no Brasil aceso em abril deste ano, também na região do Vale do Paraíba. Entre os participantes, esteve presente o presidente da Agencia Paulista de Promoção de Investimento e Competitividade (Invest SP), Wilson Mello, representando o governador do Estado de São Paulo, João Dória.

A cerimonia teve como tema o “Compromisso com o Brasil, otimismo com o futuro” e o início do evento contou uma apresentação de taiko (instrumentos japoneses de percussão). Os novos números da nova fábrica também foram apresentados, e ganhou destaque o aumento de 140% que ela trouxe para a capacidade produtiva da multinacional. Confira alguns dados:

Início das obras: final de 2016;

Tempo de construção: dois anos;

Investimento: R$ 700 milhões;

Capacidade de produção: 260 mil toneladas de vidro plano por ano;

Geração de empregos: cerca de 200 empregos diretos e 500 indiretos;

Faturamento estimado: R$ 400 milhões/ano.

Gabriel Batista, do setor vidreiro, esteve presente e deu sua opinião sobre a inauguração: “A AGC, hoje se torna a segunda maior fabricante de vidro do Brasil, e apesar e ser nova ela já tem uma participação mundial. Existe um otimismo no mercado em relação ao vidro, e tanto o primeiro, quanto o segundo forno foram feitos no meio de crises, fato que traz um sentimento de esperança e alegria para o mercado. A maior surpresa foi o lançamento de um vidro que tem uma atuação de antena que tem a capacidade de transmitir a tecnologia 5G, então daqui um tempo teremos fachadas e janelas com atuação de replicadores de sinal. ”

Além da inauguração, a direção também sofreu uma mudança: Francesco Landi, diretor-geral da divisão de Vidros para Construção Civil e Industria para América do Sul, irá voltar para a Europa e assumirá um cargo na matriz europeia da AGC na Bélgica. O seu cargo será preenchido em janeiro de 2010 pelo brasileiro Izidoro Lopes, profissional com 25 anos de experiência no setor vidreiro e três anos de atuação na equipe de Davide Cappellino, vice-presidente e diretor-geral da Unidade de Negócios para Vidros Processados na Europa. Ao final do evento, a fabricante disponibilizou transfers para que todos os convidados pudessem participar de uma visita guiada às duas fábricas.

Tags:

Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page