Imagem: Arquivo Jornal do Vidro
BRASÍLIA.
O Brasil não pode e não viverá uma onda de libertações de presos que estavam detidos após serem condenados em segunda instância, disse o ministro do Supremo Tribunal Federal Luiz Fux, após a decisão da semana passada do STF de aprovar a prisão de uma pessoa somente após esgotados todos os recursos possíveis, o chamado trânsito em julgado.
BRASÍLIA 2.
A liberdade conquistada com a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que derrubou a prisão de condenados em segunda instância está longe de encerrar o labirinto jurídico do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que vai desde retornar à prisão até recuperar o direito de se candidatar em eleições.
ECONOMIA.
A economia da América Latina e do Caribe ampliará sua deterioração em 2019 e registrará um fraco crescimento de 0,1%, impactada por um contexto global de tensões comerciais e incerteza, afirmou a Cepal em comunicado nesta segunda-feira.
INTERNACIONAL.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta segunda-feira que a renúncia de Evo Morales como presidente da Bolívia preserva a democracia naquele país e envia um sinal para "regimes ilegítimos" na Venezuela e na Nicarágua.
ESPORTE.
A forma física e a atitude de Cristiano Ronaldo passaram a ser questionados depois de sua reação raivosa a uma substituição durante a vitória da Juventus sobre o Milan, e o técnico Maurizio Sarri disse que o jogador vem sofrendo com uma lesão no joelho há algum tempo.
DÓLAR.
Fechou o dia a R$ 4,141
Um ótimo descanso e até amanhã!