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Estratégias simples para turbinar as vendas na sua vidraçaria ou serralheria


Imagem: Departamento de Arte Jornal do Vidro

Quando se trabalha com vendas em um ramo com muita concorrência é importante, e rende bastante resultado, se colocar no lugar do cliente para descobrir que tipo de estratégias dariam certo para atrair novos compradores para o seu negócio. Mas, além de conseguir novos contatos como clientes, você precisa também superar as expectativas dele e consolidar a venda, você sabe como concluir essa etapa com sucesso?

Trouxemos algumas dicas simples e que não vão custar nada monetariamente para auxiliar na melhoria das vendas da sua vidraçaria ou serralheria, confira:

1. Primeira impressão

Para começar com uma boa impressão é preciso estar com fachadas, vitrines, pisos, paredes, tetos, janelas e portões limpos e com a manutenção em dia, pois o cliente irá avaliar o capricho com o seu próprio negócio para saber como você se comportará na realização do serviço dele. Cuide de tudo e mantenha sempre uma boa e primeira impressão, ela é a que fica.

2. Visualização estratégica

Os produtos que você quer vender devem estar sempre posicionados na altura dos olhos, entre 1,20m e 1,80 de altura, pois será uma das primeiras coisas a chamar atenção.

3. “test drive”

Reserve um espaço na sua vidraçaria ou serralheria que mostre como os produtos podem ser utilizados ou aplicados.

4. Contato com os itens

Deixe os clientes manusearem peças e outros produtos, eles gostam disso. Mostre que eles podem pega-los e verificar de perto suas características.

5. Atualize os produtos

Invista em produtos novos e com bastante procura, avalie os históricos de venda e mantenha sempre um mix de produtos adequado para os seus clientes.

6. Preços aparentes

Procure manter a vista do cliente os preços fixos de produtos que não variam, pois, além de ser lei e estar no código do CDC (Código de Defesa do Consumidor), mercadorias com preços sinalizados vendem mais rapidamente.

7. Organização

Mantenha a altura dos olhos somente o necessário, evite bagunças e desorganização, isso reflete uma má impressão para o cliente.

8. invista em comodidade

Tenha um canto confortável e agradável para momentos de conversas com clientes, inclusive um lugar exclusivo para acomodar as crianças, isso chamará atenção pela comodidade.

Essas são as principais e mais importantes dicas para turbinar a venda na sua serralheria ou vidraçaria, com certeza irão te garantir cada vez mais clientes!

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