top of page

PUBLICIDADE

Curso de extrusão de alumínio em São Paulo


Imagem: Departamento de Arte Jornal do Vidro

A ABAL (Associação Brasileira do alumínio), irá realizar nos próximos dias 7 e 8 o curso com o tema “A importância do controle de processo para aumento da eficiência na extrusão do alumínio”. O curso irá acontecer a partir das 8h30 às 17h30 na sede da ABAL em São Paulo e terá como objetivo responder a seguinte questão: o que devo saber para aumentar a produtividade da prensa e melhorar a qualidade dos extrudados, aumentando assim a eficiência da empresa?

O ministrante do curso será o engenheiro Marcelo Gonçalves, Mestre em Engenharia e Ph.D. pela Universidade de Sheffield-Inglaterra. Tem atuado como Pesquisador, Consultor e Professor nas áreas de metalurgia e materiais. Atualmente, é diretor da Alpina Consultoria e professor da ESEG – Escola Superior de Engenharia e Gestão.

Confira a programação: introdução; conceitos sobre eficiência em extrusão de alumínio; princípios fundamentais sobre extrusão de alumínio; análise crítica do processo de extrusão de alumínio; metalurgia das ligas Al-Mg-Si; diagrama limite de extrusão: conceito e aplicação; etapas de processo em que se pode melhorar a eficiência; controle de processo visando aumento de eficiência (controle de temperatura); estudo de casos.

Para se inscrever ou ter mais informações: Tel. ABAL: (11) 5904-6450.

Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page