© 2019 Todos os Direitos reservados ao Jornal do Vidro. Produzido por Agência GUIAX

1/2

PUBLICIDADE

Saiba um pouco mais sobre o revestimento ACM

                                                                                     Imagem: Departamento de Arte Jornal do Vidro

 

Você com certeza já viu alguma vez uma empresa ou estabelecimento que possuía a fachada em ACM. Esse revestimento se trata de painéis de alumínio composto e foi criado na Alemanha em 1965 pela empresa Alusuisse Composites, incorporada pela Alcan em setembro de 2000. O ACM é considerado o revestimento coringa, por conta das suas características e versatilidade.

 

A sua sigla significa Aluminum Composite Material, e o painel consiste em um revestimento de alumínio Anodizado ou pintado, composto por duas chapas de alumínio com miolo de polietileno utilizando um processo de colagem sofisticado que envolve adesivos químicos a temperaturas altas.  

 

Por ser bastante versátil, o seu uso não é restrito somente a fachadas comerciais, mas pode ser aplicado também em coberturas, varandas, pilastras, tuneis, entre outros. Alguns profissionais também optam por utiliza-lo em ambientes internos, como restaurantes, farmácias e panificadoras.

 

Revestimento do futuro

 

Por possuir várias funcionalidades, o ACM é considerado o revestimento do futuro, confira as principais: versatilidade, alto grau de resistência em relação ao peso e à corrosão, leveza, durabilidade, facilidade de conformação e condutibilidade térmica.

 

Principais aplicações

 

As placas de ACM podem ser aplicadas no revestimento de fachadas planas ou arredondadas, pilares, testeiras, coberturas e marquises, além de serem bastante utilizadas em portas, portões, colunas e pórticos. Apesar dessas variadas aplicações, o painel de ACM tem bastante presença na comunicação visual, justamente por ser uma solução versátil e atraente. A única restrição de utilização é em pisos, portanto, se o projeto foi elaborado corretamente e respeitar as características do material, o ACM pode ser usado em qualquer tipo de obra.

 

Vantagens

 

Durabilidade: quando utilizado em fachadas, o ACM pode possuir até 15 anos de vida útil, o que reduz bastante o custo com manutenção e resíduos.

 

Beleza: as placas de ACM possuem várias cores de opção e grande flexibilidade, podendo ser dobrado ou curvado, favorecendo o uso da criatividade para desenvolver ambientes bonitos e modernos.

 

Sustentável: o ACM é um material reciclável que reduz a transmissão de calor pelo método de convecção, o que favorece a relação térmica em ambientes internos e a economia em ar condicionado.

 

Proteção: além de bloquear a radiação e o fogo, já que é o alumínio que fica exposto às chamas, o ACM também protege fachadas de chuvas, tempestades, secas, entre outros fenômenos climáticos.

 

Essas são algumas das características e vantagens do revestimento de ACM, caso tenha interesse em utilizar-lo, procure um profissional da área para obter melhores resultados.

seção:

Please reload

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ECG..png
ECG..png

PUBLICIDADE

METTALLFLECK..png
METTALLFLECK..png

PUBLICIDADE

Sem título-2.png

PUBLICIDADE

BOLT INOX..png
BOLT INOX..png

PUBLICIDADE

KING..png

PUBLICIDADE

NETOCOLOR.jpg

PUBLICIDADE

ANTALUM..png

PUBLICIDADE

union.png

PUBLICIDADE

INOX PAR.png

PUBLICIDADE

ALIANCA ALUMINIOS[.png

Você também pode gostar de ler sobre:

Ascevi intermédia palestra na I Semana das Engenharias em Palhoça SC para 60 estudantes de Arquitetu...

12/09/2017

Empresas italianas mostram novidades da indústria vidreira durante a Glass South America

08/06/2016

Saiba por que você não pode perder a GLASS SOUTH AMERICA

03/06/2016

USP São Carlos desenvolve vidro que muda de cor e pode camuflar objetos

01/06/2016

Níveis de blindagem automotiva

25/05/2016

Governo sinaliza irregularidade em exportações de vidros automotivos

13/05/2016

Vidro Serigrafado: Instrumento elementar ou primordial?

11/05/2016

Você conhece o Vidro Low-e?

12/02/2016

1/1
Please reload