top of page

PUBLICIDADE

Vidraceiro e serralheiro, por que você deve se interessar por esquadrias de PVC?


Imagem: Departamento de Arte Jornal do Vidro

Quando o cliente está procurando por uma esquadria de qualidade e com mais pontos positivos, qual é a sua recomendação? Pois hoje vamos te mostrar os motivos para recomendar o uso da esquadria de PVC e convencer o seu cliente de que essa é a melhor opção. Confira 8 benefícios pelos quais seu cliente deve optar pela esquadria de PVC:

1. Custo-benefício

Normalmente a esquadra de PVC possui um custo-benefício maior do que os outros tipos outras esquadrias, pois apesar de ter um valor maior é um excelente investimento a longo prazo. O preço da esquadria de PVC varia de acordo com a sua utilização e com o tipo de projeto solicitado pelo cliente, como: medidas, quantidade tipo e local de instalação.

2. Isolamento térmico e acústico

Em virtude da baixa permeabilidade do ar e da chance de utilizar vidros duplos, a esquadria de PVC oferece um ótimo isolamento acústico, além disso, os perfis multicâmaras garantem uma excelente eficiência térmica, reduzindo até 75% do gasto com aparelhos reguladores de climatização.

3. Estanqueidade

Ao contrário de outros tipos de esquadrias, a de PVC é soldada pelos cantos com o próprio material, e não unidos mecanicamente, e conciliando com o uso de borrachas sintéticas, fica bloqueada a entrada de vento, água, insetos e até mesmo de contaminação externa.

4. Controle de raios UV e variações climáticas

As esquadrias de PVC possuem em sua composição uma alta quantidade de Dióxido de Titânio, substância que garante que garante a proteção contra o amarelamento, perfeito para regiões litorâneas, onde o material possui alta resistência química a maresia e outros agentes. As esquadrias de PVC também não quebram com o frio, nem amolecem com o calor, ele é formulado para suportar temperaturas de -10ºC A 76ºC.

5. Sustentabilidade

Entre todos esses benefícios, a esquadria de PVC também é ecologicamente correta, pois sua composição é livre de chumbo, além de ser completamente reciclável. Os perfis de PVC são fabricados de acordo com as normas ambientais vigentes e é considerado atualmente o material de esquadria que menos agride a natureza.

6. Durabilidade

Diferente de outros tipos de esquadria, o PVC não se altera com o tempo e pode chegar até 5 anos de uso em perfeitas condições, dependendo do cuidado.

7. Resistente a cupim

O PVC é extremamente resistente a bactérias, fungos e cupins, diferente da madeira que é suscetível aos insetos.

8. Fácil limpeza e manutenção

Outra vantagem em relação as esquadrias de madeira é a facilidade na hora da limpeza, por ser um material liso e que precisa somente de água e sabão. Por outro lado, a madeira é porosa e acaba absorvendo a sujeira, poeira e poluição.

Sabendo de todos esses benefícios fica fácil convencer o cliente a optar pela melhor opção.

Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page