top of page

PUBLICIDADE

Você sabe como cuidar das esquadrias de alumínio?

Imagem: Departamento de Arte Jornal do Vidro

As esquadrias de alumínio são estruturas metálicas de alumínio feitas sob medida, ou até mesmo de aço Inox, e podem ser usadas em janelas, portas, portões e entre outros lugares. Apesar de não enferrujarem, as esquadrias de alumínio podem sofrer pelo processo de corrosão, ficando extremamente danificadas.

Durabilidade

O processo de Anodização (película de óxido que cobre os metais) sofrido pela estrutura aumenta a resistência da esquadria de alumínio e ajuda a proteger o material, diminuindo a chance de danos.

Corrosão

A esquadria de alumínio anodizada fica protegida até certo ponto, pois o tempo também a deixa sujeita ao processo corrosivo causado pelo sal e pela poluição. Até mesmo o sal que o próprio corpo humano libera ou o sal presente no ar, a maresia, pode vir a danificar a esquadria depois de um tempo, por isso residentes de áreas litorâneas precisam ficar mais atento as manutenções.

Independentemente do local, é preciso saber cuidar corretamente das esquadrias de alumínio, evitar a corrosão e manter o seu brilho por mais tempo, confira algumas dicas de cuidado:

Proteja as molduras de alumínio

Existem apenas uma maneira para reduzir a corrosão e proteger as armações, molduras, caixilhos e esquadrias de alumínio, veja:

Limpar: limpe periodicamente as esquadrias antes que ocorra a corrosão!

Sim, esse é o cuidado essencial para manter as esquadrias longe de processos corrosivos e de possíveis danos.

Para fazer a limpeza, basta seguir as seguintes recomendações:

Esquadrias de alumínio externas e internas: molhe as esquadrias de alumínio somente com água e um sabão neutro e esfregue de cima para baixo com uma esponja macia (evite lã de aço nessa etapa). Outra opção é usar um pano úmido para retirar o resto da sujeira que não saiu com a água.

Em seguida, com um pano seco, seque cada região e confira todos os cantinhos, removendo qualquer respingo que tenha ficado para trás.

Essas são as recomendações essenciais para evitar que a esquadria de alumínio se danifique mais rápido e para, consequentemente, prolongar a sua vida útil.

Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page