top of page

PUBLICIDADE

Tire suas dúvidas sobre o insulfilme para vidros


Imagem: Departamento de Arte Jornal do Vidro

O insulfilme é bastante conhecido por se tratar de um material muito presente no nosso dia a dia, mas com certeza existem dúvidas a seu respeito e vamos tentar sanar todas elas. Primeiramente, você sabe o que é o insulfilme? O insulfilme, nome que remete originalmente a uma marca, é uma película que protege o vidro contra raios solares, luz solar e calor, podendo ser transparente ou até mesmo tonalidades mais escuras.

Essa película costuma ser bastante usada em janelas de vidro de carro, entretanto essa não é a sua única aplicação, o insulfilme também pode ser usado em construções, residências e até mesmo edifícios. Apesar da sua grande possibilidade de aplicações, existem algumas restrições de uso, estabelecidas por lei, especialmente quando se trata de automóveis.

O que é película? Como ela funciona?

A película para vidro é um material feito com polímero de 100 microns que aumenta a resistência do vidro e não permite que os fragmentos do vidro se espalhem caso chegue a quebrar. Além disso, a película também protege contra raios solares, sol e calor, como citado acima.

A película é normalmente aplicada nos vidros temperados por uma questão de segurança, pois prolonga a vida útil da peça.

Quando posso usar o insulfilme nos vidros?

Em casos de automóveis, a lei determina que automotivos “a transmissão luminosa não poderá ser inferior a 75% para os vidros incolores dos para-brisas e 70% para os para-brisas coloridos e demais vidros indispensáveis à dirigibilidade do veículo. ” Isto é, o insulfilme não pode ser muito escuro, pois pode afetar a visibilidade do motorista.

Em residências e prédios é aconselhado o uso do insulfilme para aqueles que desejam controlar a luminosidade e auxiliar na temperatura do ambiente.

Tags:

Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page