top of page

PUBLICIDADE

Conheça os termos técnicos das esquadrias mais usados na Construção Civil


Imagem: Sapphire Windows

Alguns termos utilizados em certos setores da Construção Civil não são tão conhecidos por todos os profissionais, muito menos por grande parte do público final. Por esse motivo, trouxemos um glossário das palavras utilizadas que são menos ou pouco conhecidas, confira:

Anodização: processo feito em algumas peças de metal por meio de um banho eletrolítico, que tem como objetivo evitar a corrosão precoce do produto e garantir mais durabilidade. Além disso, esse processo permite que o produto receba pintura.

Baguete: baguete é um tipo de estrutura fixa que é utilizada para a fixação de vidros em portas ou janelas. Essas estruturas podem ser feitas de metal, madeira e até outros tipos de materiais resistentes.

Caixilheiro: é chamado de Caixilheiro o profissional que trabalha com esquadrias de metal. Entretanto, o termo é mais usado para aquele que trabalha com esquadrias de alumínio ou até mesmo de ferro.

Caixilho: é a parte da esquadria responsável pela sustentação do vidro em janelas ou portas. Esse termo é mais utilizado quando a peça de vidro é estruturada em perfis de alumínio, PVC, ferro ou madeira.

Contramarco: é chamado de contramarco o contorno de madeira que será instalado ou futuramente estará a esquadria. Essa parte é essencial para que a esquadra tenha a vedação perfeita e um bom funcionamento.

Estanqueidade: se trata de um processo hermético que garante a vedação contra a humidade, o que auxilia na preservação do ambiente.

Esses são alguns dos termos técnicos utilizados por profissionais da área da construção civil e que muitas vezes causam dúvidas entre os clientes ou pelo público que não é especializado no assunto.

Tags:

Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page