top of page

PUBLICIDADE

Operação da Receita tem como alvo mercado vidreiro do Rio Grande do Sul


Imagem: SEFAZ-RS

Conforme noticiado no site da SEFAZ-RS, foi deflagrado no último dia (10) pela Receita Estadual uma operação que tem como objetivo combater a sonegação em empresas do ramo do comércio e de fabricação de vidros. As empresas que possuem um volume de aproximadamente R$ 240 milhões em operações sujeitas à incidência do ICMS serão fiscalizadas.

Segundo o site da SEFAZ-RS, a Receita Estadual está procurando regular a economia e combater a concorrência desleal, por isso está intensificando a sua atuação em diversos outros segmentos. De acordo com a fiscalização gaúcha, várias empresas do setor já foram fiscalizadas e ocasionaram a constituição de mais de 30 milhões em créditos tributários.

Além disso, a Receita informou que está ampliando a atuação repressora aos que violam a legislação, já tendo outras operações programadas em vários setores da economia. A atuação tem como finalidade recuperar os valores sonegados e proteger os contribuintes que pagam corretamente.

A operação foi coordenada pela Delegacia da Receita Estadual de Caxias do Sul (3ª DRE) e teve a participação de nove auditores-fiscais, quatro técnicos tributários e o apoio do Batalhão da Polícia Fazendária.

Tags:

Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page