top of page

PUBLICIDADE

Você sabe por que o box de vidro precisa de manutenção?


Imagem: Departamento de Arte Jornal do Vidro

Esquecer de realizar a manutenção do box de vidro é um dos erros mais comuns que as pessoas costumam cometer, mas é essencial que a manutenção seja realizada anualmente, confira o porquê:

Indicação da Norma:

A ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) determina por meio da NBR 14207 normas para o vidro temperado, incluindo quando usado em box. O profissional responsável deve se certificar que todos os itens do box estão funcionando de maneira correta.

Segundo a norma, essa manutenção deve ser feita uma vez ao ano, ou mais, caso seja necessário. Isso é preciso pois a ferragens e acessórios utilizados para a fixação do box sobrem desgastes físicos e químicos ao longo dos anos. Ao realizar a manutenção é possível prolongar a vida útil e segurança do box por mais tempo.

Não é somente o vidro que deve ser verificado, todos os acessórios e componentes devem ser analisados para que não ocorra nenhum imprevisto, como a deslocação do box ou até mesmo um acidente.

Itens analisados:

As peças que devem ser analisadas durante a manutenção são: roldanas; trava de segurança; aparador inferior; aparador superior, guia da porta; trava do suporte de parede, guia da porta; trava do suporte de parede; suporte de parede; puxador e dobradiça.

Indicações que merecem maior atenção:

A guia da porta está quebrada? A porta do box está abrindo ou fechando com dificuldade? Esses são alguns dos indícios de que o seu box está urgentemente precisando de manutenção! Confira alguns outros: batedores inferiores ou superiores quebrados/soltos, dobradiça com folga, trava de segurança solta ou danificada e excesso de balanço no conjunto do box.

Orientações importantes:

Para evitar a quebra do box durante o manuseamento, evite impactos muito fortes na abertura ou fechamento das portas. Conserve-o sempre limpo e seco, mas não utilize produtos como lixas e palhas de aço.

Tags:

Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page