Imagem: Departamento de Arte Jornal do Vidro
Por se tratar de um material bastante resistente e que exige durabilidade, é muito importante saber escolher o vidro certo para cada instalação para evitar futuros problemas, além de também contar com profissionais responsáveis e que irão prestar corretamente o serviço. Por isso, confira algumas dicas que te auxiliarão na maneira correta de comprar o seu vidro:
1. Conheça o profissional
Antes de adquirir o vidro, invista um tempo a mais com uma pesquisa de mercado para ter como experiência outras opiniões. Saber a procedência da empresa é muito importante e ajudará a evitar complicações com produtos de má qualidade. Peça todas as informações possíveis, cheque o portfólio e busque diferentes pontos de vistas de outros clientes.
2. Exija um contrato
É essencial possuir um tipo de contrato por escrito com a empresa para garantir que o serviço e prazos serão compridos da maneira que foi estabelecida, evitando transtornos futuros.
3. Observe os detalhes
Logo após receber o vidro, verifique com atenção cada detalhe: espessura, acabamento e cor são os principais pontos que devem ser checados logo após o recebimento da peça de vidro. Caso não possua conhecimento técnico, procure ajuda de um profissional da área.
4. Verifique a identificação do vidro
Fornecedores com mais experiência de mercado costumam manter um selo de identificação em seus vidros, para poder deixar claro a origem do material. Verifique também se a peça possui a identificação obrigatória do Inmetro, pois garante a sua qualidade e segurança.
Seguindo corretamente esses passos, com certeza estará adquirindo um vidro de boa qualidade e que não te dará dor de cabeça futuramente.