top of page

PUBLICIDADE

Película de proteção ou vidro laminado? Qual é a melhor opção?


Imagem: TBM glass

A segurança é, sem dúvida, um requisito muito importante quando o assunto é vidro. No mercado podemos encontrar os famosos vidros de segurança, como temperado, aramado e laminado, mas além desses modelos ainda é possível utilizar películas de segurança para vidro, que também garantem proteção.

Confira as vantagens e desvantagens que o vidro laminado e a película de segurança possuem, além de entender como eles funcionam:

Película de proteção:

As películas de proteção ou de segurança, como também são chamadas, são produzidas a partir de um polímero muito fino e que mantém presos os fragmentos do vidro quando quebrado, diminuindo as chances de danos físicos a quem estiver por perto.

Quando utilizada em boxes, a ABNT NBR14207 indica que a película deve ser instalada de forma com que permita o movimento de abrir e fechar as portas no mínimo duas horas após a quebra.

Características da película:

- Mantém os cacos quebrados presos na película;

- Permite movimentação do box mesmo depois de quebrado;

- Fácil remoção.

Vidro laminado:

O principal benefício desse vidro de segurança é que ele mantém os fragmentos presos a película PVB, que fica entre as duas placas de vidro. Por ficar entre as chapas, a durabilidade da película de PVB é maior do que a película de segurança comum.

De acordo com a NBR 7199, o vidro laminado pode ser utilizado em portas, janelas, fachadas, janelas, box, coberturas e pisos, porém, a película pode ser aplicada em espaços maiores, como pisos, guarda-corpos e coberturas. Na hora da escolha, sempre leve em consideração as vantagens, desvantagens e o custo-benefício.

Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page