Imagem: Arquivo Jornal do vidro
BRASÍLIA.
O cacique Raoni Metuktire, indicado ao Prêmio Nobel da Paz, disse nesta quarta-feira que seu povo não deixará a Amazônia e pediu a renúncia do presidente Jair Bolsonaro, que na véspera acusou o líder indígena de ser "peça de manobra" de interesses estrangeiros.
BRASÍLIA 2.
Indicado pelo presidente Jair Bolsonaro para ocupar a chefia da Procuradoria-Geral da República, o subprocurador-geral da República Augusto Aras defendeu nesta quarta-feira, em sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), que a Operação Lava Jato e outras investigações passem por "correções" internamente no Ministério Público Federal e também em conjunto com os parlamentares.
ECONOMIA.
O ministro da Economia, Paulo Guedes, fez forte defesa da necessidade de desvinculação e desindexação do Orçamento por meio de novo pacto federativo, mas indicou que, para além do salário mínimo, outras despesas podem continuar carimbadas, como as ligadas à educação básica e à saúde preventiva.
INTERNACIONAL.
O presidente do Irã, Hassan Rouhani, alertou líderes mundiais nesta quarta-feira, em meio a crescentes tensões entre sua nação e os Estados Unidos, que a região do Golfo está "à beira de um colapso, já que um único erro pode provocar um grande incêndio".
ESPORTE.
O campeonato nacional de futebol palestino foi cancelado, nesta quarta-feira, porque Israel negou autorizações de viagem a jogadores de Gaza que enfrentariam adversários na Cisjordânia ocupada.
DÓLAR.
Fechou o dia a R$ 4,155
Um ótimo descanso e até amanhã!