© 2019 Todos os Direitos reservados ao Jornal do Vidro. Produzido por Agência GUIAX

1/2

PUBLICIDADE

Você sabe o que é o vidro polarizado?

                                                          Imagem: Departamento de Arte Jornal do Vidro

 

Você já imaginou poder mudar a opacidade e a transparência das divisórias de um ambiente? Ou de ter isolamento acústico assim que desejar? Pois essas são algumas das características que o vidro polarizado oferece. Esse vidro, apesar de ser uma tecnologia relativamente nova no Brasil, já é bastante procurado pelo setor da arquitetura, engenharia civil, entre outros.

 

No início da sua fabricação, aproximadamente em 1970, o vidro polarizado começou a ser utilizado em grandes corporações já nos anos 90. Porém, por ser uma tecnologia cara para a época, ele era muito limitado. Atualmente, muito mais acessível, o vidro polarizado já é utilizado em grandes empresas.

 

Como ele funciona?

 

Não é à toa que o vidro polarizado também é conhecido como vidro inteligente, pois alguns modelos podem até mesmo ser controlados por smartphones, podendo ser acionado de qualquer parte do mundo.

 

É possível encontra-lo em diversas espessuras de laminados, onde uma espécie de display de LCD ultrafino fica entre as duas placas do vidro. O display de LCD é composto por partículas suspensas em um cristal líquido que, quando provocados por uma corrente elétrica, mudam de posição e permitem a passagem de luz. Em sua forma normal possui um aspecto opaco, branco e ainda translúcido.

 

Ao receber uma corrente elétrica, o vidro polarizado reorganiza automaticamente as suas moléculas e volta a sua forma transparente. Quando removido das cargas elétricas, suas moléculas se espalham e o tornam opaco novamente, concedendo mais privacidade.

 

Essa tecnologia é ideal para ambientes internos, externos, residências, empresas, escritórios, fachadas, telas de proteção, box de banheiro, consultórios médicos, hotéis, etc. A aplicação desse vidro remete sempre a modernidade e elegância.

 

Benefícios

 

Além de permitir uma maior privacidade ao ambiente, o vidro polarizado pode oferecer outros benefícios que enriquecem ainda mais esse material, como a opção do vidro com isolamento acústico.

 

Ele oferece a possibilidade de ser usado internamente ou externamente, contanto que seja ligado a corrente elétrica. Fabricantes garantem que o vidro inteligente é resistente as alterações climáticas, possibilitando a exposição a chuva e sol.

 

O vidro inteligente atua muito bem em divisões de ambientes, com estilo e inovação. Além disso, ele também pode funcionar como uma tela de projeção de imagens quando estiver atuando desligado, ou seja, opaco. Devido ao cristal líquido presente entre as lâminas de vidro, as imagens ficam muito definidas, com maior qualidade na projeção. Essa característica oferece risco a existência de aparelhos televisores no futuro.

 

Quando instalado da maneira correta e por profissionais da área, o vidro polarizado terá uma menor deterioração e uma fácil manutenção.

Please reload

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ECG..png
ECG..png

PUBLICIDADE

METTALLFLECK..png
METTALLFLECK..png

PUBLICIDADE

Sem título-2.png

PUBLICIDADE

BOLT INOX..png
BOLT INOX..png

PUBLICIDADE

KING..png

PUBLICIDADE

NETOCOLOR.jpg

PUBLICIDADE

ANTALUM..png

PUBLICIDADE

union.png

PUBLICIDADE

INOX PAR.png

PUBLICIDADE

ALIANCA ALUMINIOS[.png

Você também pode gostar de ler sobre:

Ascevi intermédia palestra na I Semana das Engenharias em Palhoça SC para 60 estudantes de Arquitetu...

12/09/2017

Empresas italianas mostram novidades da indústria vidreira durante a Glass South America

08/06/2016

Saiba por que você não pode perder a GLASS SOUTH AMERICA

03/06/2016

USP São Carlos desenvolve vidro que muda de cor e pode camuflar objetos

01/06/2016

Níveis de blindagem automotiva

25/05/2016

Governo sinaliza irregularidade em exportações de vidros automotivos

13/05/2016

Vidro Serigrafado: Instrumento elementar ou primordial?

11/05/2016

Você conhece o Vidro Low-e?

12/02/2016

1/1
Please reload