top of page

PUBLICIDADE

“Custo-benefício do vidro” saiba como explicar os benefícios de cada produto propondo o melhor valor


Imagem: Departamento de Arte Jornal do Vidro

Sem dúvida, o custo-benefício é um dos elementos decisivos avaliado pelos clientes na hora de decidir qual vidro utilizar em cada proposta. Por isso, vamos mostrar um pouco como funciona o custo-benefício e como explica-lo para o cliente, confira:

O que é o custo-benefício?

O custo-benefício do vidro se trata das vantagens que determinado produto terá, em longo prazo, em relação ao preço. Quando avaliamos o quanto o material será econômico, podemos chamar de pay-back, que em inglês significa “pagamento de volta”, na forma literal quer dizer o quanto aquele produto lhe será válido. Por esse método é possível avaliar o preço oferecido e verificar se realmente está de acordo com as propostas descritas.

Para poder fazer a verificação do custo-benefício é preciso saber quais elementos avaliar e de que forma fazer essa avaliação.

Cálculo do custo-benefício

A primeira etapa para definir o custo-benefício é fazer um planejamento a partir de um estudo feito sobre o produto. Os quesitos mais importantes que devem ser avaliados antes mesmo do lucro é a segurança e qualidade do produto. Fatores relacionados aos serviços prestados também precisão ser acrescentados.

Comparação de custo-benefício de alguns produtos

Trouxemos alguns dos produtos mais procurados da área vidreira e que possuem um ótimo desempenho em relação ao custo-benefício:

Vidro de controle solar X Ar condicionado

Com o objetivo de controlar a entrada de calor para dentro dos ambientes, o vidro de controle solar possui um maior custo-benefício em relação ao ar condicionado pois dispensa o uso de energia elétrica, possui maior durabilidade e economiza com o investimento da instalação dos equipamentos.

Vidro de controle solar X Iluminação Artificial

O vidro de controle solar auxilia também a controlar a entrada de luz no ambiente, pois reduz o calor e permite maior tempo de abertura de cortinas e persianas, aproveitando melhor a luz natural.

Vidro autolimpante X produtos de limpeza

Por se tratar de um vidro que não acumula sujeira, o vidro autolimpante diminui o uso de produtos para limpeza, auxiliando na redução de agressões ao meio ambiente, além de otimizar tempo.

Vidro antivandalismo X Segurança patrimonial

O vidro antivandalismo é feito com uma tecnologia que pode suportar até 70 machadadas e marteladas sem estilhaçar, é feita especialmente para garantir a segurança contra vandalismos.

Escolha correta

Podemos perceber que não é tão fácil assim escolher o produto ideal para trabalhar, por isso é preciso estudar sobre as opções e avaliar qual terá o maior aproveitamento e custo-benefício em sua empresa.

Explique todos os pontos para o cliente, os benefícios e contraindicações, esclareça dúvidas e dê a sua opinião e exemplos de outros casos, com certeza seu cliente ficará bastante satisfeito.

Tags:

Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page