© 2019 Todos os Direitos reservados ao Jornal do Vidro. Produzido por Agência GUIAX

1/2

PUBLICIDADE

Qualificação para vidreiros em Caçador tratou sobre Normas Técnicas e vendas digitais

Câmara Municipal de Caçador                                                                         Imagem: Jornal do Vidro

 

No último sábado (31), foi promovido pela Ascevi (Associação Catarinense de Empresas Vidreiras) e pela Sindicavidros o Qualifique e Sirva-se em Caçador-SC que teve início às 8:30hrs. O encontro, que tratou sobre Normas Técnicas e vendas nos canais digitais trouxe como palestrantes a auditora de qualidade, Franciny Marques, e Clóvis Alessio, consultor do Sebrae e especialista em marketing.

 

Samir Cardoso, presidente da Sindicavidros e vice-presidente da ASCEVI, falou com a nossa reportagem sobre a experiência de estar levando pela primeira vez um evento vidreiro para a região: “Essa experiência foi muito boa, porque é uma região que eu não conhecia no aspecto vidreiro e pude perceber como é carente de informação sobre o nosso setor vidreiro. Nós tivemos um grupo de pessoas maior do que a expectativa e conseguimos perceber que as pessoas realmente estão querendo informação e, nada melhor do que a ASCEVI e a Sindicavidros trazer esses conteúdos. ”

 

Samir Cardoso, presidente da Sindicavidros e vice-presidente da ASCEVI      Imagem: Jornal do Vidro

 

A palestra ministrada pela Franciny Marques foi sobre aplicação das normas técnicas da ABNT, e a mesma falou com a nossa reportagem sobre o que achou do evento e do pessoal presente: “Foi um prazer imenso e muito valioso estar presente. O pessoal estava super empenhado, interessado e questionando. O meu objetivo e acredito que o da Associação e dos patrocinadores foi alcançado, o pessoal estava bem compenetrado no assunto”.

 

Palestrante Franciny Marques                                                                           Imagem: Jornal do Vidro

 

Sobre a importância das Normas, Franciny adicionou: “A gente precisa cada vez mais disseminar o assunto e equiparar o mercado. Acho que ficou muito claro a importância desse assunto, pois as Normas não são concorrentes, elas estão ali para nos auxiliar. ”

 

Logo em seguida, aconteceu uma apresentação de produtos e novidades do mercado vidreiro e o coffee break, seguido do momento de bate papo entre os profissionais participantes do evento. A segunda palestra, realizada por Clóvis Alessio, tratou sobre “Como vender mais nos canais digitais”.

 

O palestrante nos contou sobre a experiência desse primeiro contato com o mercado vidreiro e sobre o que ele achou de estar presente: “Foi uma grata satisfação e prazer estar aqui, porque esse público começa a se abrir principalmente para observar quais são as tendências e o que os clientes querem quando procuram o profissional, além de usar as redes sociais como vendedoras. Não são só as grandes empresas que podem estar no meio digital, as pequenas também. Acredito que esse público precisa estar cada vez mais interessado e voltado para os meios sociais. ”

 

Palestrante Clóvis Alessio                                                                                Imagem: Jornal do Vidro

 

Sobre o público presente, Clóvis acrescentou: “Eu adorei, principalmente porque é um público sedento de informação e que está interessado em aprender mais sobre o setor. ”

 

A finalização do evento contou com um almoço servido aos participantes no restaurante e churrascaria Di Fratelli. O evento que tem como objetivo promover a capacitação para profissionais vidreiros contou com cobertura do Jornal do Vidro.

Please reload

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ECG..png
ECG..png

PUBLICIDADE

METTALLFLECK..png
METTALLFLECK..png

PUBLICIDADE

Sem título-2.png

PUBLICIDADE

BOLT INOX..png
BOLT INOX..png

PUBLICIDADE

KING..png

PUBLICIDADE

NETOCOLOR.jpg

PUBLICIDADE

ANTALUM..png

PUBLICIDADE

union.png

PUBLICIDADE

INOX PAR.png

Você também pode gostar de ler sobre:

Você conhece o Vidro Low-e?

13/01/2020

Ascevi intermédia palestra na I Semana das Engenharias em Palhoça SC para 60 estudantes de Arquitetu...

12/09/2017

Empresas italianas mostram novidades da indústria vidreira durante a Glass South America

08/06/2016

Saiba por que você não pode perder a GLASS SOUTH AMERICA

03/06/2016

USP São Carlos desenvolve vidro que muda de cor e pode camuflar objetos

01/06/2016

Níveis de blindagem automotiva

25/05/2016

Governo sinaliza irregularidade em exportações de vidros automotivos

13/05/2016

Vidro Serigrafado: Instrumento elementar ou primordial?

11/05/2016

1/1
Please reload