1/2

PUBLICIDADE

Empresa paranaense referência na área vidreira completa 48 anos


Imagem: Mary Art

No último sábado (17), a empresa Mary Art, primeira fábrica de vidros temperados da região centro sul do estado do Paraná, completou 48 anos de história. A indústria está localizada mais precisamente em Guarapuava-PR e, em entrevista ao Jornal do Vidro, a diretora Rosemari Bremm Oliveira, respondeu algumas perguntas sobre a história da empresa.

Imagem: Mary Art

Jornal do Vidro: como tudo começou? A Mary Art sempre foi uma empresa familiar?

“A Mary Art teve seu início em 17 de agosto de 1971 como vidraçaria administrada pelos meus pais, Milton Pinto e Inês Bremm, mas eu não trabalhava com eles ainda. Em novembro de 1997, quando meu pai teve a ideia de montar a têmpera, ele me chamou para fazer parte pois sabia que eu gostava da parte financeira e o meu irmão Sidnei da área de produção, foi aí que entramos como sócios. Depois de alguns problemas de saúde o meu pai deixou a empresa nas nossas mãos”

Imagem: Mary Art

Jornal do vidro: como vocês dividiram a administração?

“Desde então eu cuido do administrativo financeiro, o Sidnei da produção, meu filho Lucas cuida do comercial da tempera de vidros temperados e administra a Mary Art temperados. O filho do Sidnei, Rodrigo, está a um ano e pouco com a gente e está na área de relacionamento com os clientes. ”

Imagem: Mary Art

Em 2007 a Mary Art inaugurou o forno horizontal, o qual ajudou a triplicar a capacidade de produção. Quando completou 40 anos, em 2011 a empresa inaugurou a nova célula e a capacidade de produção é novamente aumentada.

Jornal do vidro: em qual região a Mary Art é mais forte comercialmente?

“O nosso forte é Guarapuava, eu diria que 90% das vidraçarias compram da gente. Devido à concorrência, a gente trabalha num raio de 400km. Todos os dias trabalhamos com entregas em determinadas rotas diferentes”.

Jornal do vidro: além do vidro temperado, A Mary Art beneficia em longa escala quais outros produtos?

“A Mary Art trabalha com vidros temperados, laminados, espelhos, tampos e vidros duplos. Fazemos o beneficiamento do vidro laminado, porém agora estamos adquirindo um equipamento para podermos laminar aqui mesmo na empresa para fazermos o temperado-laminado. ”

Jornal do vidro: qual é o futuro da Mary Art?

“Apesar de estar sendo o ano mais difícil que já passamos até agora, nós investimos mesmo assim. Compramos alguns equipamentos para nos preparar para quando o mercado começar a melhorar. “

Por último, Rosemari explicou qual foi o método utilizado pela empresa para se sustentar com sucesso durante esses 48 anos:

“Nós somos uma empresa familiar que já está quase nos seus 50 anos e que sempre foi muito unida. Nós temos a certeza que nada acontece se você não se doar e não participar do desenvolvimento do cidadão e da cidade onde nós vivemos. ” Ela ainda completou com um exemplo: “Guarapuava não tem aeroporto, mas nós, em parceria com a Cebrace e com a Vivix que cederam os vidros, doamos todo o processo para que seja possível a formação do aeroporto que está previsto para inaugurar em novembro. Nós temos uma participação muito efetiva na nossa responsabilidade social. Nosso lema desse ano é “refletindo o melhor”, pois sabemos que se você der o seu melhor, irá receber o melhor também. Nós nunca focamos em preço, sempre presamos realmente pelo atendimento".

PUBLICIDADE

041 3564-3665

041 3564-3665

WVETRO SISTEMA DE CÁLCULO

041 3564-3665

041 3564-3665

O SISTEMA QUE TRABALHA PARA VOCÊ GANHAR TEMPO

041 3564-3665

041 3564-3665

ESPECÍFICO PARA VIDRAÇARIAS E SERRALHERIAS

PUBLICIDADE

ECG..png
ECG..png

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Sem título-2.png

PUBLICIDADE

BOLT INOX..png
BOLT INOX..png

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

NETOCOLOR.jpg

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

INOX PAR.png

1/4
logo planekit 2.png
WhatsApp Image 2020-11-05 at 14.22.07.jp
startec logo.jpeg

Você também pode gostar de ler sobre: