Imagem: Arquivo Jornal do Vidro
BRASÍLIA.
O presidente Jair Bolsonaro indicou nesta terça-feira que pode desistir de indicar o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), seu filho, como embaixador nos Estados Unidos caso não exista apoio no Senado para que ele seja aprovado para o posto de representante do Brasil em Washington.
BRASÍLIA 2.
O número de focos de queimadas no Brasil atingiu na última semana o recorde dos últimos sete anos, com 72.843 pontos registrados pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) entre janeiro deste ano e a última segunda-feira, um número 83% maior do que no mesmo período do ano passado.
ECONOMIA.
A proposta do governo de Minas Gerais de privatizar a estatal Cemig não será de fácil execução, uma vez que a medida exigirá aprovação popular ou maioria de três quintos no legislativo local, onde a gestão Romeu Zema tem mostrado dificuldades para obter votos, disseram analistas à Reuters.
INTERNACIONAL.
Um promotor italiano ordenou a apreensão do navio Open Arms que ficou retido no mar na ilha italiana de Lampedusa nos últimos 19 dias, com quase 100 imigrantes a bordo, informou a promotoria nesta terça-feira.
ESPORTE.
Preocupações com o calor intenso e a qualidade da água atormentaram os organizadores da Tóquio-2020 nas últimas semanas, mas delegados presentes a um seminário de chefes de missão realizado nesta terça-feira disseram ter confiança de que os anfitriões encontrarão soluções antes da Olimpíada do ano que vem.
DÓLAR.
Fechou o dia a R$ 4,051
Um ótimo descanso e até amanhã!