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O segredo para o sucesso da sua vidraçaria ou serralheria!


Imagem: Departamento de Arte Jornal do Vidro

Quando o seu negócio não possui uma clientela fiel, fica mais complicado trazer mais clientes para conhecer seu trabalho. Portanto, é importante ter um bom atendimento, entender as necessidades do cliente, respeitá-lo e conquistar o público para atrair mais clientes. Um cliente satisfeito é a melhor propaganda, pois assim ele poderá indicar o seu trabalho para amigos e familiares e, caso não goste de como foi atendido, também não indicará sua vidraçaria ou serralheria.

O segredo ao conquistar o cliente não é somente a qualidade do produto ou do serviço que irá fazer a diferença, mas sim o modo que ele for tratado, pois é o que vai fixar na memória. Trouxemos 5 dicas rápidas para facilitar o atendimento e aumentar o seu fluxo de clientes no seu negócio:

Saiba o valor do cliente

O cliente é muito importante para o seu negócio, portanto mostre isso a ela. Se for preciso, dê a autonomia aos seus funcionários para “mimar” o cliente se for necessário, além disso, sempre ofereça algo a mais do que o pedido dele.

Examine experiências anteriores

Tenha em mente tudo que já deu certo ou errado em serviços anteriores para não cair no mesmo erro duas vezes. Estude o porquê tal atitude deu errado e procure fazer diferente da próxima vez.

Saiba cativar o cliente

Analise quais são os diferenciais que a sua vidraçaria ou serralheria possui que faz com que os clientes procurem por ela e pelo seu trabalho. Invista nesses diferenciais para torna-los cada vez mais forte e ofereça soluções únicas que seus concorrentes não possuem, para assim, conquistar ainda mais pessoas.

Resolva os problemas rapidamente

Caso ocorra de o cliente ter uma experiência ruim na sua vidraçaria ou serralheria, procure resolver o problema o mais rápido possível. É importante passar confiança ao cliente, para que mesmo que algo saia do controle ele ainda saiba que pode contar com você.

Controle o tempo e administre as filas

Uma das coisas que mais chateiam os clientes é ter que esperar mais do que o necessário para ser atendido, portanto, se o cliente agendou um serviço, seja pontual. Em caso de atraso, avise antecipadamente o cliente para não o fazer esperar.

O sucesso das suas vendas começa no modo em que o cliente, ou seja, o comprador, é tratado. Valorize aquele que faz o seu trabalho render.

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