© 2019 Todos os Direitos reservados ao Jornal do Vidro. Produzido por Agência GUIAX

1/2

PUBLICIDADE

“Cobertura de vidro” vantagens na utilização

                                                                                     Imagem: Departamento de Arte Jornal do Vidro

 

A cobertura de vidro foi originada com a intenção de aumentar a luz natural do ambiente durante o dia e, por esse motivo é muito usada em estufas para auxiliar no desenvolvimento das plantas durante o processo de fotossíntese. Além disso, a cobertura de vidro ajuda na economia significativa da energia elétrica, pois a iluminação é produzida totalmente de forma natural, sem danos ao meio ambiente. Esse tipo de cobertura pode ser utilizado em residências, comércio e empresas.

 

Vantagens

 

Resistência: a alta resistência e durabilidade da cobertura de vidro é resultado de uma pintura especial que impede a sua degradação e corrosão. A cobertura pode ser formada com alumínio e aço galvanizado (revestimento de zinco), o que evitará a corrosão;

 

Estabilidade térmica: uma outra vantagem é que a cobertura de vidro não sofre com as mudanças de temperatura e meio ambiente. Telhados comuns tendem a mofar quando localizado em uma área de alta umidade, ou encherem de lodo. Em dias mais chuvosos, por exemplo, não correrá o risco de vazamento, dispensando o gasto com impermeabilizantes;

 

Aparência: o vidro tem a fama de representar elegância por deixar o ambiente mais claro e com a impressão de mais limpo, e com a cobertura não é diferente. As telhas translúcidas também podem ser unidas ao barro para produzir um design moderno. Outra possibilidade é a de escolha do tom a ser usado, pois assim é possível controlar a quantidade de entrada de luz.

 

Onde utilizar?

 

Normalmente a cobertura é instalada em ambientes externos como varandas, estufas e jardins, pois são os mais apropriados. Ambientes como sacadas, garagens, ateliês, corredores e lavanderias também podem ser cobertos pelo telhado de vidro.

 

Lugares como shoppings e grandes empresas também costumam adotar a cobertura de vidro, pois ela proporciona um design inovador, aproveitando a luminosidade natural.

 

A situação dependerá de como e onde a pessoa deseja utiliza-la. As coberturas podem deixar o ambiente com uma aparência agradável, melhorando a apresentação do lugar.

Please reload

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ECG..png
ECG..png

PUBLICIDADE

METTALLFLECK..png
METTALLFLECK..png

PUBLICIDADE

Sem título-2.png

PUBLICIDADE

BOLT INOX..png
BOLT INOX..png

PUBLICIDADE

KING..png

PUBLICIDADE

NETOCOLOR.jpg

PUBLICIDADE

ANTALUM..png

PUBLICIDADE

union.png

PUBLICIDADE

INOX PAR.png

Você também pode gostar de ler sobre:

Você conhece o Vidro Low-e?

13/01/2020

Ascevi intermédia palestra na I Semana das Engenharias em Palhoça SC para 60 estudantes de Arquitetu...

12/09/2017

Empresas italianas mostram novidades da indústria vidreira durante a Glass South America

08/06/2016

Saiba por que você não pode perder a GLASS SOUTH AMERICA

03/06/2016

USP São Carlos desenvolve vidro que muda de cor e pode camuflar objetos

01/06/2016

Níveis de blindagem automotiva

25/05/2016

Governo sinaliza irregularidade em exportações de vidros automotivos

13/05/2016

Vidro Serigrafado: Instrumento elementar ou primordial?

11/05/2016

1/1
Please reload