© 2019 Todos os Direitos reservados ao Jornal do Vidro. Produzido por Agência GUIAX

1/2

PUBLICIDADE

Boxe de vidro ou acrílico? Qual é o melhor?

                                                          Imagem: Departamento de Arte Jornal do Vidro

 

Por ser um ambiente que exige muita higiene, o banheiro precisa estar sempre limpo e seco para evitar o contagio de doenças, por isso é muito importante que exista uma divisão entre a área de banho e o resto do banheiro, conhecido como boxe. Nesse caso, qual escolher, box de vidro ou acrílico?

 

Os boxes se tratam de estruturas de alumínio que podem ser complementadas por placas de vidro ou acrílico, tendo como objetivo manter o banheiro seco na hora do banho, e que se dividem em quatro tipos: angulares, retos, conjugados à banheira e com dobradiça.

 

Os materiais mais utilizados para o boxe são o vidro e o acrílico, então confira um pouco sobre cada um deles para facilitar a sua escolha entre o melhor:

 

Boxe de vidro

 

Apesar de ser o mais caro entre os dois, também é o mais durável, portanto, seu custo benefício é melhor para o boxe do banheiro. Porém, seu ponto negativo está na limpeza, pois não é qualquer produto que consegue limpa-lo sem deixar marcas. Em compensação, se trata de um material bastante resistente que persevera até a pancadas mais fortes. Seu design é transparente, o que deixa o ambiente mais agradável e com aspecto mais limpo.

 

Boxe de acrílico

 

A principal vantagem do acrílico, sem dúvidas, é o preço bem mais acessível que o vidro, porém, a desvantagem é a sua menor resistência, podendo quebrar com mais facilidade. Em questão de limpeza é possível ser feita com mais possibilidades de produtos pois não ficará manchado, mas caso a limpeza seja ineficaz, pode criar mofo. A sua danificação é mais rápida, por isso é importante que possuam um suporte de alumínio resistente à ferrugem.

 

Independente do material que for utilizado, é preciso ter atenção aos cuidados com ele. Qualquer irregularidade, como portas com dificuldade em deslizar, é preciso avisar ao instalador responsável o mais rápido possível para evitar mais problemas. 

 

Na hora da escolha, opte sempre pelo mais durável mesmo se for mais caro, pois o barato pode acabar saindo mais caro ainda no final. Os boxes de acrílico são mais leves e até 50% mais baratos que o vidro, mas tendem a riscar com mais facilidades, ficando com um aspecto não muito agradável. Entretanto, o vidro é mais durável e mais bonito visualmente, mas é preciso ter atenção na hora da compra pois para o banheiro somente o vidro temperado é permitido.

 

Conclusão

 

Sendo assim, escolha aquele que cabe no seu bolso, mas que não deixe a desejar em durabilidade e qualidade. Muitas vezes compensa investir no mais caro, mas que dará mais segurança e conforto, além do custo benefício, do que aquele que é mais barato e que futuramente dará mais despesas.

Please reload

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ECG..png
ECG..png

PUBLICIDADE

METTALLFLECK..png
METTALLFLECK..png

PUBLICIDADE

Sem título-2.png

PUBLICIDADE

BOLT INOX..png
BOLT INOX..png

PUBLICIDADE

KING..png

PUBLICIDADE

NETOCOLOR.jpg

PUBLICIDADE

ANTALUM..png

PUBLICIDADE

union.png

PUBLICIDADE

INOX PAR.png

Você também pode gostar de ler sobre:

Você conhece o Vidro Low-e?

13/01/2020

Ascevi intermédia palestra na I Semana das Engenharias em Palhoça SC para 60 estudantes de Arquitetu...

12/09/2017

Empresas italianas mostram novidades da indústria vidreira durante a Glass South America

08/06/2016

Saiba por que você não pode perder a GLASS SOUTH AMERICA

03/06/2016

USP São Carlos desenvolve vidro que muda de cor e pode camuflar objetos

01/06/2016

Níveis de blindagem automotiva

25/05/2016

Governo sinaliza irregularidade em exportações de vidros automotivos

13/05/2016

Vidro Serigrafado: Instrumento elementar ou primordial?

11/05/2016

1/1
Please reload