top of page

PUBLICIDADE

Giro de Notícias "JORNAL DO VIDRO" de 29/07/2019


Imagem: Arquivo Jornal do Vidro

BRASÍLIA.

A Polícia Federal abriu inquérito no domingo para investigar a morte de um cacique na semana passada em uma terra indígena no Amapá, após relatos de um possível ataque ao local, e até o final do domingo, os policiais federais não haviam encontrado indícios da presença de grupos armados na Terra Indígena Wajãpi, informou a Fundação Nacional do Índio (Funai).

BRASÍLIA 2.

A chefe de direitos humanos da Organização das Nações Unidas, Michelle Bachelet, pediu nesta segunda-feira uma investigação sobre o assassinato de um líder indígena no Brasil na semana passada e fez um apelo para que o governo do presidente Jair Bolsonaro reconsidere sua proposta de liberar mais áreas da Amazônia para mineração.

ECONOMIA.

A Petrobras assinou contrato de afretamento por dois anos de uma sonda de perfuração da Ocyan, antes chamada Odebrecht Óleo e Gás, disse o presidente da fornecedora à Reuters, no primeiro acordo entre ambas desde a deflagração da operação Lava Jato, há cinco anos.

INTERNACIONAL.

O presidente norte-americano, Donald Trump, retomou nesta segunda-feira seus ataques a um proeminente parlamentar negro de Baltimore e atacou o ativista negro de direitos civis e reverendo Al Sharpton, atiçando ainda mais as tensões raciais ao ligar as críticas à sua campanha de reeleição em 2020.

ESPORTE.

A Red Bull estabeleceu um recorde na Fórmula 1 no Grande Prêmio da Alemanha de domingo ao trocar todos os quatro pneus do carro de Max Verstappen, o vencedor da prova, em 1,88 segundo, segundo uma cronometragem oficial.

DÓLAR.

Fechou o dia a R$ 3,783

Um ótimo descanso e até amanhã!

Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page