© 2019 Todos os Direitos reservados ao Jornal do Vidro. Produzido por Agência GUIAX

1/2

PUBLICIDADE

A gigante do vidro e alumínio fazendo aniversário

                                                                                                                            Imagem: Jornal do Vidro

 

No último sábado, dia (20), o Grupo empresarial Paranaense Mettallfleck, fabricante de ferragens, componentes e acessórios para vidro, completou 13 anos de atuação no mercado. O Grupo é considerado um dos maiores do ramo na América Latina. A comemoração teve muita festa e contou com a presença de funcionários, fornecedores e amigos da empresa. Durante o evento, também ocorreu um sorteio de prêmios para funcionários, com o destaque para uma TV Smart com 43”.

 

 

                                                                                                                        Imagem: Jornal do Vidro

 

O Grupo atua no mercado do vidro desde julho de 2006 e atende todo o território nacional além de vários países da América Latina, com um amplo conjunto de acessórios e ferragens. O Jornal do Vidro entrevistou o diretor Geral do Grupo Mettallfleck, Dionir Rogério Fleck, contou como tudo começou e como foi chegar até aqui: “No início, foi bem mais complicado realizar as atividades que deveriam ser feitas na empresa, ter produtos, ter serviços, ter condições favoráveis para trabalhar, ter diferenciação, enfim, ter uma proposta boa para o mercado e, confesso que muitas vezes me sentia inseguro em relação aquilo que deveríamos fazer. ”

                                                                             

 Rogério Fleck e Vera Fleck                                                                         Imagem: Jornal do Vidro

 

Mesmo hoje sendo uma das maiores empresas do segmento no Brasil, o Grupo Mettallfleck também começou pequeno e, com muito trabalho e dedicação, conseguiu crescer e chegar até onde está hoje. “Com o passar do tempo, descobri que tínhamos algo para mais a fazer e as coisas foram ficando cada vez mais claras e, hoje posso dizer que me sinto muito mais tranquilo em estar coordenando essa empresa do que me sentia ha 13 anos atrás. ”, revelou. “Hoje nós temos claramente um propósito, uma missão, e isso ajuda a decidir qual caminho e atitude tomar. “

 

Como toda empresa que pretende crescer, a Mettallfleck também teve um planejamento: “Quando abrimos a empresa, eu não queria ganhar menos do que meu último salário, então a empresa foi crescendo e a ficha foi caindo. Quando não somos empreendedores e não temos noção do que somos capazes de fazer, a gente fica com medo e se sente incapaz, é difícil acreditar que a gente pode crescer. ” Além disso, Rogério Fleck nos contou quais foram os primeiros passos: “ Focamos em ter produtos bons e ter os próprios produtos, a própria fabricação e o próprio acabamento. Hoje temos uma área de desenvolvimento de produtos bem estruturada na empresa. ”

 

                                                                                                                      Imagem: Jornal do Vidro

 

Perguntamos ao diretor geral se ele esperava chegar no tamanho e estrutura que o Grupo empresarial possui hoje: “Eu diria que não esperava chegar nem perto de onde a gente chegou e aconteceram muitas coisas maravilhosas no nosso trabalho ao longo desses 13 anos. Nessa caminhada adquirimos duas marcas importantes, a Vialtec e recentemente a Safira. Hoje estamos nos preparando para entrar em um outro segmento que é a de componentes para esquadrias, além disso já devemos ter aproximadamente 30 patentes de produtos diferenciados que já produzimos. ”

 

Em relação ao segmento da esquadria  Rogério afirmou: “O segmento do vidro temperado e o da esquadria são duas coisas que se complementam, pois até a fabricação é parecida. Vamos ampliar o mix de produtos para os nossos clientes, oferecendo algo que eles também utilizam, porém de outro segmento muito parecido. Rogério também destaca o trabalho social desenvolvido pelo Grupo. “Temos como missão, a contribuição intelectual de todos que se envolvem de alguma formar com nossas marcas e produtos, isso pode fazer a toda diferença, cada vez mais acreditamos que podemos ter um colaborador melhor, uma família melhor, uma comunidade melhor, sociedade melhor e um país melhor a partir do momento que se tem um indivíduo que reconhece o seu potencial. ”

 

Falando sobre o desenvolvimento humano, pedimos para que ele nos contasse sobre o Mettallfleck Experience, evento anual do grupo empresarial: “O Experience trata-se de um encontro cheio de experiências que faz com que o indivíduo cresça intelectualmente e internamente. ” Perguntamos a ele sobre a continuidade do congresso e ele nos respondeu: “Eu diria que é até difícil de parar esse movimento então, com certeza, pretendemos continuar realizando o Experience sempre, simplesmente o congresso faz parte da realidade do Grupo Mettallfleck. ”

seção:

Please reload

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ECG..png
ECG..png

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Sem título-2.png

PUBLICIDADE

BOLT INOX..png
BOLT INOX..png

PUBLICIDADE

carreta do vidraceiro - jornal do vidro.

PUBLICIDADE

NETOCOLOR.jpg

PUBLICIDADE

max fer.png

PUBLICIDADE

union.png
INOX PAR.png

1/4

Você também pode gostar de ler sobre:

Você conhece o Vidro Low-e?

13/01/2020

Ascevi intermédia palestra na I Semana das Engenharias em Palhoça SC para 60 estudantes de Arquitetu...

12/09/2017

Empresas italianas mostram novidades da indústria vidreira durante a Glass South America

08/06/2016

Saiba por que você não pode perder a GLASS SOUTH AMERICA

03/06/2016

USP São Carlos desenvolve vidro que muda de cor e pode camuflar objetos

01/06/2016

Níveis de blindagem automotiva

25/05/2016

Governo sinaliza irregularidade em exportações de vidros automotivos

13/05/2016

Vidro Serigrafado: Instrumento elementar ou primordial?

11/05/2016

1/1
Please reload