© 2019 Todos os Direitos reservados ao Jornal do Vidro. Produzido por Agência GUIAX

1/2

PUBLICIDADE

Está querendo abrir uma vidraçaria, mas não sabe por onde começar? Confira algumas dicas!

                                                                                      Imagem: Departamento de Arte Jornal do Vidro

 

Montar uma empresa não é fácil, pois abrir um negócio exige muito mais do que somente ter vontade, e com uma vidraçaria não é diferente. Para esse ramo é preciso garantir aos clientes um bom serviço e produtos de qualidade.

 

Conseguir uma alta clientela não é tão difícil, pois se trata de um setor com muita procura de quem quer investir no vidro para o design de residências ou edifícios. Até mesmo em tempos de crise não é loucura abrir uma vidraçaria, mas para isso é preciso ter bons produtos e um bom trabalho a oferecer.

 

Antes de tudo, procure saber o máximo sobre o assunto, faça cursos e invista em aprender sempre mais sobre o seu negócio, faça planejamentos e não deixe tudo para a última hora, conheça sua concorrência e saiba oferecer o preço ideal que valorize o seu trabalho e, ao mesmo tempo, caiba no bolso do cliente. Trouxemos algumas dicas para te auxiliar nesse novo investimento, confira!

 

Boa localização

 

Esse é um dos fatores mais importantes para uma vidraçaria, ainda mais no começo! Estude o seu público-alvo e onde estão para facilitar a sua escolha de um lugar e ofereça sempre bons produtos para garantir que eles vão voltar.

 

Conheça sua concorrência

 

Esse é o ponto crucial para que seus negócios gerem bons resultados financeiros. Sabemos que esse ramo vem crescendo cada dia mais e por isso há tanta disputa. Nesse caso, estude seus concorrentes, saiba quais produtos eles oferecem e procure sempre trazer as mais altas qualidades do setor vidreiro para que você e sua empresa sejam a primeira opção do cliente;

 

Bom atendimento

 

É muito importante ter funcionários que entendem sobre o assunto, sejam comunicativos e que saibam tratar bem os clientes para garantir que sejam bem atendidos e procurem pelos seus serviços outras vezes. Oferecer um bom atendimento é a chave para que cada vez mais as pessoas procurem pelos serviços da sua vidraçaria. Além disso, lembre-se de que quantidade não define qualidade: poucos funcionários prestativos são melhores do que muitos funcionários razoáveis;

 

Produtos

 

O estoque de uma vidraçaria não precisa ser muito grande, mas precisa ter uma boa variedade de marcas e produtos de qualidade. Além disso, procure sempre se manter atualizado sobre as novidades do mercado para que nada fique para trás;

 

Divulgue sua vidraçaria

 

O marketing de uma empresa faz toda diferença quando é bem feito. Para quem está iniciando a carreira como vidraceiro é necessário que invista seriamente em divulgações para que o seu trabalho seja conhecido pelas pessoas. Tenha um perfil da sua vidraçaria nas redes sociais e mantenha-o sempre atualizado, aposte em panfletos e letreiros e utilize a internet a seu favor, pois atualmente é o meio de comunicação mais acessado e conhecido.

 

Essas são dicas simples, mas essenciais para quem está pensando em ingressar no mercado do vidro e não sabe como começar!

Please reload

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ECG..png
ECG..png

PUBLICIDADE

METTALLFLECK..png
METTALLFLECK..png

PUBLICIDADE

Sem título-2.png

PUBLICIDADE

BOLT INOX..png
BOLT INOX..png

PUBLICIDADE

KING..png

PUBLICIDADE

NETOCOLOR.jpg

PUBLICIDADE

ANTALUM..png

PUBLICIDADE

union.png

PUBLICIDADE

INOX PAR.png

PUBLICIDADE

ALIANCA ALUMINIOS[.png

Você também pode gostar de ler sobre:

Ascevi intermédia palestra na I Semana das Engenharias em Palhoça SC para 60 estudantes de Arquitetu...

12/09/2017

Empresas italianas mostram novidades da indústria vidreira durante a Glass South America

08/06/2016

Saiba por que você não pode perder a GLASS SOUTH AMERICA

03/06/2016

USP São Carlos desenvolve vidro que muda de cor e pode camuflar objetos

01/06/2016

Níveis de blindagem automotiva

25/05/2016

Governo sinaliza irregularidade em exportações de vidros automotivos

13/05/2016

Vidro Serigrafado: Instrumento elementar ou primordial?

11/05/2016

Você conhece o Vidro Low-e?

12/02/2016

1/1
Please reload