top of page

PUBLICIDADE

Sua vidraçaria se preocupa com o prazo de entrega?


Imagem: Departamento de Arte Jornal do Vidro

Sem dúvida, o prazo de entrega, quando pequeno, é um dos fatores que mais encanta os clientes. Ter um planejamento de entrega pode representar um grande diferencial para o cliente na hora de escolher uma vidraçaria.

Em uma pesquisa feita pelo Instituto Brasileiro de Supply, 24% dos entrevistados, gestores de compras, afirmaram que o prazo de entrega é a maior dificuldade do fornecedor. Sendo assim, como melhorar essa situação e se tornar referência para os clientes no quesito de prazo de entrega? Trouxemos algumas dicas, confira!

Gestão de entregas

Uma das principais práticas que a sua vidraçaria precisa ter para melhorar o prazo de entrega é controlar o estoque e, para isso, é essencial fazer um planejamento de consumo dos vidros que tem mais saída para sempre tê-los disponíveis.

Para fazer esse controle é possível contar com a ajuda de tecnologias que fazem um gerenciamento personalizado de cada setor e produto da sua vidraçaria.

Departamento de logística

Esse setor é responsável pelo transporte e pela expedição dos materiais para os clientes. Ter uma equipe qualificada para esse setor é muito importante para que seja possível adaptar as rotas de transporte a fim de que a entrega seja mais rápida e sem tantos custos com fretes e transportes de entregas.

Para o setor de expedição é importante criar mecanismos efetivos para que não ocorra acidentes e atrasos durante o carregamento e descarregamento. Para auxiliar nisso, invista numa frota especializada para garantir uma maior qualidade na entrega do material.

Parcerias

Ter parcerias com fornecedores importantes pode ajudar muito a sua vidraçaria a reduzir os prazos de entrega, pois é muito importante ter sempre os produtos mais importantes no estoque caso seja necessário, além da possibilidade de poder oferecer mais rapidamente os produtos em falta.

Muitos fatores podem influenciar uma boa venda, procure oferecer um bom trabalho do início ao fim.

Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page