top of page

PUBLICIDADE

“ALONTM” o alumínio transparente


Imagem: Arquivo Jornal do Vidro

Você já ouviu falar do alumínio transparente? O ALONTM é um tipo de alumínio muito utilizado em industrias. Ele é um oxistrato policristalino, ou seja, uma espécie de cerâmica transparente cristalizada sobre átomos de alumínio.

Apesar de ser um tipo de cerâmica, esse material é extremamente resistente e até mesmo mais forte que o vidro blindado. Ele foi desenvolvido inicialmente pelo exército norte-americano com a intenção de construir veículos de guerra com janelas blindadas.

O alumínio transparente possui aspecto mais fino, mais leve e mais resistente que o vidro comum, o que faz dele muito utilizado em setores da indústria. Seu material é muito usado em blindagens de veículos e leitores de código de barras, pois é considerado mais eficiente por possuir um alto índice de transparência para a luz visível e ultravioleta.

Imagem: Arquivo Jornal do Vidro

Atualmente, o ALONTM já está sendo utilizado em fabricações de latas de cerveja e refrigerantes, apesar disso, esse material é considerado 5 vezes mais caro que o vidro blindado. A expectativa é que num futuro próximo seja possível encontrar esse alumínio a venda no mercado por um preço mais acessível.

Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page