top of page

PUBLICIDADE

Vidros e muito alumínio em 20 anos de Arena da baixada...


Imagem: Athletico.com.br

No dia 24 de junho de 1999 a Arena da baixada, localizada em Curitiba-PR, foi reinaugurada, construção que seria um marco para a história dos estádios de futebol brasileiro. Hoje, duas décadas depois, a Arena está completando 20 anos de muita história.

Arena após a 1ª reinauguração Imagem: Gazeta do Povo

A Arena é muito conhecida pelo seu teto retrátil totalmente único, o gramado sintético e pelo design inovador que une conforto e tecnologia. Mas você sabia que a Arena movimentou e muito o mercado alumínio-vidreiro do Sul do Brasil entre 2013 e o ano da sua reinauguração, 2014?

Imagem: Gazeta do Povo

Toda a obra em vidro e alumínio foi feita pela Vidrolar, empresa curitibana atuante no segmento do vidro, em parceria com a Rissi Fachadas e Esquadrias, empresa do ramo do alumínio que tem sua sede em Chapecó-SC e a sua filial em Curitiba-PR.

Guarda-corpos fixos Arena da Baixada Imagem: Departamento de Arte Jornal do Vidro

Durante a construção, foram usados ao todo 7000 m² de vidro laminado 12mm na parte de envidraçamento, além de 2000 m² de vidro temperado e laminado que foi utilizado nos guarda-corpos.

Imagem: Gazeta do Povo

Segundo o diretor industrial da Vidrolar, Emerson Arcenio, a obra do ponto de vista logístico funcionou muito bem: “Todas as peças foram feitas sob medida. Nós fabricávamos aqui e levávamos para a Arena. Nosso parceiro na parte de alumínio foi a Rissi Fachadas e Esquadrias, de Chapecó/SC. Eles faziam toda a estrutura de alumínio e nos entregavam as medidas. Com as medidas em mãos, fazíamos o vidro e entregávamos na obra a peça já identificada, com a localização exata de onde seria instalada. Funcionou perfeitamente e foi bem tranquilo."

Imagem: Gazeta do Povo

Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page