top of page

PUBLICIDADE

Você sabe o que fazer caso a sua vidraçaria ou serralheria entre em crise?


Imagem: Arquivo Jornal do Vidro

Dentro do mercado alumínio vidreiro é comum, em épocas de crises, funcionários serem demitidos e muitas vezes saírem prejudicados por algum motivo que fez a empresa entrar em crise. O Jornal do Vidro trouxe nessa matéria algumas dicas importantes que ajudarão a lidar com esse momento tão delicado que sua empresa pode passar. Ressaltamos que cada empresa tem suas características e algumas dicas terão que ser adaptadas para cada situação, confira:

1. Aposte na capacidade dos seus funcionários

Identifique aqueles que gostam de tentar coisas novas, que aprendem fácil e que aceitam desafios, são pontuais e pró-ativos. Funcionários com esse perfil podem auxiliar na hora de levantar a sua vidraçaria ou serralheria caso ela passe por alguma crise;

2. Seja associado de outras empresas

Essa dica é muita valiosa pois, em uma situação extrema, pode ser a única solução. Faça parceria com distribuidores, fornecedores ou até mesmo uma empresa de outro ramo, em momentos complicados irão ajudar bastante;

3. Não esconda o problema dos funcionários

Converse e seja sincero sobre tudo que está se passando com a vidraçaria ou serralheria, dependendo da situação, pode até resultar numa nova ideia de solução. Quando se divide o problema em mais pessoas, são mais cabeças para pensar numa resolução para a situação;

4. Organize a equipe

Verifique as atividades que cada um exerce, distribua mais funções e ocupe o tempo disponível que possa existir durante o período de trabalho para poder realizar mais atividades, além disso, reavalie as funções que, por algum motivo, não estão dando tanto resultado;

5. Aumente horizontes

Se for preciso, expanda a sua atuação no mercado começando a trabalhar com outros ramos. Aumente também o seu público final distribuindo seu trabalho em outras áreas de atuação.

6. Reduza gastos

Identifique aqueles gastos desnecessários que podem ter na sua vidraçaria ou serralheria e elimine-os. Compare preços com diferentes fornecedores e compre só o que for realmente preciso. As vezes um pequeno corte em algo que não tem utilidade pode fazer uma grande diferença;

7. Invista em divulgação

Muitas vezes as empresas diminuem o investimento em divulgação e marketing, mas o ideal é fazer exatamente o contrário: divulgue o seu trabalho o máximo que conseguir para que mais pessoas possam conhecer a sua vidraçaria ou serralheria e procurar pelos seus serviços. Panfletos, cartão de visita, banners... tudo é válido para ajudar na divulgação.

Toda vidraçaria ou serralheria, em algum momento, já passou ou está passando, por uma crise ou por algum problema que prejudicou financeiramente a empresa, mas esperamos que essas dicas possam auxiliar o seu negócio a sair dessa crise.

Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page