top of page

PUBLICIDADE

Avaliação de “esquadria de alumínio” para homologação (entenda)


Imagem: AtenuaSom

O Programa Setorial de Qualidade (PSQ), programa específico para aferir e assegurar a qualidade de cada material utilizado numa obra, publicou o sexto relatório de sistemas homologados, contendo os produtos avaliados, além do processo de homologação. O objetivo do relatório é apresentar a situação das esquadrias de alumínio auditadas pelo Programa Setorial da Qualidade de Portas e Janelas de Correr de Alumínio.

No total foram 4 empresas avaliadas, das quais 2 são especificamente sistemistas (fornecedora) e as outras 2 são simultaneamente sistemistas (fornecedora) e fabricantes. São 13 normalizações que foram adotadas para a realização do relatório, entre elas: ABNT NBR 7199:2011 - Vidros na construção civil-Projeto, execução e aplicações.

As avaliações realizadas no Programa foram divididas em duas etapas: homologação dos sistemas de perfis de alumínio e avaliação da conformidade das esquadrias de alumínio.

Nesse programa todo o setor de esquadrias está, pela primeira vez, sendo envolvido em um sistema completo para avaliar a qualidade dos produtos durante todo o processo produtivo. É fundamental a utilização dos sistemas homologados para o vínculo e a participação de fabricantes, participantes ou multissistemas de esquadria ao PSQ.

O relatório foi produzido sob responsabilidade da TESIS (Tecnologia e Qualidade de Sistemas em Engenharias) tendo como responsáveis o Engenheiro e gerente Edwiges Ribeiro e a Sócia-Diretora e engenheira Vera Fernandes Hachich.

No link a baixo é possível ter acesso ao documento completo:

http://pbqp-h.cidades.gov.br/download.php?doc=bb2ea223-0542-4bbe-93c5-903639f9c0e9&ext=.pdf&cd=4914

Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page