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Foto do escritorRedação Jornal do Vidro

“A vidraçaria do concorrente cobra mais barato” e agora?


Imagem: Arquivo Jornal do Vidro

Em um dia normal de trabalho você faz um orçamento de um serviço normal e ouve do cliente que a outra vidraçaria cobra mais barato, e agora? Cobrir o valor ou correr o risco?

Antes de tudo, pense nas opções: cobrir o valor vai te deixar no prejuízo ou pode prejudicar seu lucro? Então o correto é não cobrir o valor do concorrente, porém, se o cliente for uma grande possibilidade de ganhos futuros e/ou até de indicações e você acha que não irá te prejudicar tanto perder uns trocados, sem problema em cobrir o valor da outra vidraçaria.

Lembre-se sempre que a realidade da sua vidraçaria não é a mesma que a do concorrente, portanto, não se compare e nem deixe cair a qualidade do seu trabalho para poder cobrir um orçamento. Como diz o ditado, a primeira impressão é sempre a que fica, então não adianta o preço ser barato e a qualidade não ser boa, você irá ganhar uma obra, mas vai, possivelmente, perder um cliente.

Quando se trata de preço, é necessário levar em consideração a qualidade do serviço, materiais e mão de obra, tudo isso precisa ser avaliado antes de diminuir o custo. Ter um custo mais alto é importante para o rendimento da sua empresa, nenhuma empresa vai para a frente tendo mais prejuízo do que lucro.

Sempre explique para o seu cliente o que será feito, utilizado e a maneira que será feito, ele precisa entender o porquê de estar pagando aquele valor e averiguar se realmente valerá a pena. O preço deve ser proporcional a qualidade, e nada melhor do que ser transparente com o cliente.

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