top of page

PUBLICIDADE

Confira 3 dicas para aumentar a capacidade de produção da sua serralheria


Imagem: Arquivo curso Fênix Jornal do Vidro

Organizar a produção de uma serralheria não é fácil, ainda mais para quem está começando nesse ramo. Por isso, manter um planejamento é muito importante. Separamos 3 principais dicas para te ajudar a ter uma base de como começar:

1- Analise o projeto

É muito importante levar em consideração dois pontos: definir a quantidade de esquadrias que será produzido e verificar os equipamentos e a área de estoque; estabelecer o tipo do projeto e levar em consideração os processos e operários. Esses dois passos são a base para o bom andamento de todo o trabalho.

2 - Defina quem vai realizar o projeto

A quantidade de operários que irá participar da mão de obra é um dos fatores que mais influenciam no bom andamento do projeto. Se em uma serralheria tiver 15 operários e 10 estiverem trabalhando no mesmo projeto, certamente irá atrasar os outros projetos que também poderiam estar sendo realizados ao mesmo tempo.

3 – Tipo e número de equipamentos

Após saber quantos serralheiros estarão envolvidos no projeto, fica fácil estabelecer quantos equipamentos serão utilizados. Além disso, especifique a capacidade produtiva, os turnos necessários e a especificação técnica de cada equipamento.

Pode parecer dicas muito simples, mas irá auxiliar bastante quem estiver começando!

Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page