© 2019 Todos os Direitos reservados ao Jornal do Vidro. Produzido por Agência GUIAX

1/2

PUBLICIDADE

7 dicas para estimular o bom desempenho dos funcionários da sua vidraçaria

                                                                                    Imagem: Arquivo Jornal do Vidro

 

Em qualquer ramo do mercado, o sucesso da empresa depende da forma que os funcionários estão trabalhando, pois, um funcionário motivado rende muito mais, sem correr o risco de deixar o cliente na mão. Essa motivação vai muito além da remuneração mensal ou de incentivos financeiros, existe outras formas de tornar sua equipe mais motivada e trouxemos essas 7 dicas para te ajudar com isso:

 

1. Metas

 

Seja individualmente ou em grupo, estabelecer metas faz com que o funcionário saia da sua zona de conforto e procure sempre se superar. Para um melhor desempenho é importante que haja algum tipo de reconhecimento para aquele que conseguiu atingir a meta, pois o reconhecimento dessa vitória é bastante importante e faz com que seja um exemplo a se seguir.

 

2. Boa comunicação

 

É muito importante ter uma clara e aberta comunicação com o seu funcionário, pois é preciso que a mensagem seja compreendida e não só passada. Deixar os funcionários cientes do que está acontecendo na empresa também é importante para que ele saiba como agir em alguma situação complicada. Quebrar as barreiras hierárquicas existentes dentro do meio de trabalho é essencial para uma boa comunicação.

 

3. Feedbacks

 

As informações de última hora precisam ser informadas, preferencialmente, boca a boca, pois se um detalhe for passado equivocadamente pode vir a causar uma grande confusão de informação. Existem hoje softwares para a comunicação interna da empresa que facilitam bastante a transmissão de informações.

 

4. Incentive

 

Sua equipe precisa saber que tem alguém que acredita no potencial dela, isso estimula que as obrigações sejam feitas com mais vontade. Estimular trabalhos em grupo também auxilia na integração da equipe, pois todos terão que trabalhar juntos do início ao fim.

 

5. Descontração

 

Todo profissional quando trabalha demais acaba se esgotando e prejudicando além da empresa, sua saúde e vida pessoal. É importante que os funcionários tenham algum momento de lazer durante o período de trabalho para que se descontraiam e relaxem para poder voltar ao trabalho com mais energia.

 

6. Conhecimento

 

Essa dica deve ser aplicada logo na hora da contratação do funcionário, se informe sobre os pontos fortes dele, faça exercícios em equipe para aprimorar qualidades que possam vir a auxiliar no andamento da empresa, use suas armas a favor da sua empresa e de quem trabalha com você, isso com certeza fará uma grande diferença no sucesso dos negócios.

 

7. Planejamento

 

É necessário que seja feito um planejamento sobre cada passo a ser dado dentro da empresa, e a presença dos funcionários é muito importante, pois são eles quem terão de pôr em prática depois. Ouvir a opinião daqueles que trabalham com você nunca é demais, eles fazem parte da empresa e é muito importante reconhecer isso.

 

São dicas genéricas que os principais especialistas em RH recomendam independentemente do tamanho da sua empresa.

Please reload

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ECG..png
ECG..png

PUBLICIDADE

METTALLFLECK..png
METTALLFLECK..png

PUBLICIDADE

Sem título-2.png

PUBLICIDADE

BOLT INOX..png
BOLT INOX..png

PUBLICIDADE

KING..png

PUBLICIDADE

NETOCOLOR.jpg

PUBLICIDADE

ANTALUM..png

PUBLICIDADE

union.png

PUBLICIDADE

INOX PAR.png

Você também pode gostar de ler sobre:

Você conhece o Vidro Low-e?

13/01/2020

Ascevi intermédia palestra na I Semana das Engenharias em Palhoça SC para 60 estudantes de Arquitetu...

12/09/2017

Empresas italianas mostram novidades da indústria vidreira durante a Glass South America

08/06/2016

Saiba por que você não pode perder a GLASS SOUTH AMERICA

03/06/2016

USP São Carlos desenvolve vidro que muda de cor e pode camuflar objetos

01/06/2016

Níveis de blindagem automotiva

25/05/2016

Governo sinaliza irregularidade em exportações de vidros automotivos

13/05/2016

Vidro Serigrafado: Instrumento elementar ou primordial?

11/05/2016

1/1
Please reload