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“Pós-venda” você sabe como lidar com essa etapa na sua vidraçaria?


Imagem: Arquivo Jornal do Vidro

Tão importante quanto o processo de venda, a pós-venda também merece receber atenção, pois dependendo de como for pode garantir que o cliente volte ou não.

Se você atua no setor vidreiro e pretende crescer seu negócio, é importante ter um bom atendimento mesmo depois do trabalho estar feito. Em tempos de alta concorrência, todo detalhe faz a diferença. Trouxemos algumas dicas sobre como se comportar nessa etapa tão importante:

1. Durante a execução do trabalho, procure não interferir no cotidiano do local da obra e após terminar, deixe tudo limpo, inclusive os vidros, perfis e ferragem que forem instalados. Móveis e outros objetos devem estar no mesmo lugar que de início. Não faça nada sem pedir autorização;

2. Deixe seu contato ou algum cartão para que o cliente possa fazer contato caso necessário, pois ninguém melhor para poder suprir as dúvidas do que quem entende sobre o assunto;

3. Se houver algum problema com o trabalho realizado, volte até ao local ao invés de conversar só pelo telefone, mantenha a calma e procure deixar o cliente tranquilo sobre o que será feito a respeito do que tenha acontecido;

4. Mostre confiança ao seu cliente, demonstre que você conhece o seu trabalho, explique o porquê de estar fazendo tal etapa ou usando algum produto.

5. Passe corretamente as informações sobre o cuidado que se deve ter com a pós instalação e os produtos que devem ser usados, pois isso evitará possíveis problemas.

Muitos desses procedimentos, nós do mercado do vidro já utilizamos, mas não custa nada lembrarmos, não é verdade?

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