top of page

PUBLICIDADE

Obra em vidro impressionante

Imagem: Arquivo Jornal do Vidro

O edifício City Hall, localizado no extremo Sul do Tâmisa, foi projetado pelo arquiteto britânico Foster e Partners e tem a sua forma estética distorcida. O prédio é formado por vidros do lado externo, e em sua estrutura contém aço em suas vértebras.

O objetivo da forma do edifício é tentar evitar a luz direta que vem do lado sul e a absorve com a sua enorme fachada de vidro inclinado, e como ele não tem sua forma definida, não é possível distinguir a frente e a parte de trás. O monumento é uma das construções mais importantes de Londres e possui 50 metros de altura, e tem como objetivo expressar a transparência e a acessibilidade do processo democrático.

O primeiro andar do prédio é reservado para exposições, o segundo é a câmara e no terceiro ficam os escritórios administrativos que vão até o sétimo andar. O oitavo andar é reservado especialmente para o prefeito e seus assessores, ao passo que o nono e o décimo andar, apelidados de “living room”, permitem ao público desfrutar da bela vista da cidade.

Imagem: Arquivo Jornal do Vidro

Curiosidades técnicas:

1. O tipo de vidro mais usado no edifício foi o laminado low-e na espessura 6mm x 6mm;

2. Foram usadas 2100 toneladas de metal armado na cobertura, resultando em 12.000 m² de área fechada.

Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page