top of page

PUBLICIDADE

Saiba mais sobre o vidro craquelado


Imagem: Arquivo Jornal o Vidro

O vidro craquelado é composto por três lâminas: a interna, feita de vidro temperado, responsável pelo efeito craquelê ao material. As outras duas lâminas são feitas por vidro monolítico, unidas por duas películas de PVB (Polovinil butiral), em seguida o vidro interno é quebrado e os seus fragmentos juntam-se a película, ficando presos entre as lâminas externas

O resultado dos fragmentos em contato com luz, provoca um aspecto diferente, brilhante e elegante, proporcionando um efeito visual completamente diferenciado.

É necessário que os vidros estejam bem encaixados para que nenhum pedaço se solte, caso contrário, eles podem se desatar e oferecer risco a segurança dos usuários. Visto isso, é muito importante recorrer a um bom profissional que consiga executar a aplicação do vidro de forma correta.

Maneiras de usar o vidro craquelado

O vidro craquelado pode ser utilizado em guarda-copos de escadas, mezaninos, tampos de mesas de diversos cômodos, divisórias, biombos, pisos, entre outros.

Diferenciais do vidro craquelado

Além do efeito craquelê que permite a entrada de luz, o vidro craquelado também oferece muita segurança, pois com o uso do PVB as partículas quebradas durante o processo ficam totalmente presas, sem oferecer riscos. quebradas durante o processo ficam totalmente presas, sem oferecer riscos.

Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page