top of page

PUBLICIDADE

Você sabe quando o espelho é bom?


Imagem: Arquivo Jornal do Vidro

O que define a qualidade do espelho é a qualidade do vidro, ou seja, quando ele não possui estrias, distorção e bolhas. O vidro é como uma massa que está em relaxamento quando tem 6mm de espessura, quando inferior a isso ele se torna “esticado”. Quanto menor for a espessura, maior será a probabilidade de uma distorção.

Quanto maior for o espelho (de corpo todo ou até o teto), mais visível a distorça será. Portanto, se for de médio a grande, opte pelo de 4mm e, caso seja a parede inteira, escolha o de 6mm.

A importância da vedação

O espelho é vedado por vários produtos químicos e sua forma refletiva vem da prata que é colocado por cima do vidro e depois coberta por tinta, protegendo da corrosão e mantendo o espelho intacto.

As manchas escuras que costumam aparecer nas laterais dos espelhos depois de um tempo, nada mais é do que a prata oxidada, pois quando é feito o corte com diamante, pode acontecer de “lascar” a tinta. Para garantir, procure espelhos que tenham mais de uma camada de tinta, pois são mais resistentes a umidade do ar.

Dicas para a instalação

1. Na hora da instalação, lembre-se de deixar uma distância de, no mínimo, 3mm entre a parede e o espelho, para que o ar possa circular, mas não deixe vãos entre o espelho e a moldura, pois facilita a entrada de água durante a limpeza.

2. Tome cuidado com o tipo de silicone, pois se ele conter um componente chamado ISOCIANATO (solvente), irá manchar o espelho. Nesse caso, você pode optar pelo Silicone Neutro Solufix, S Flex 35 Fixa espelho ou pelo Fixa Tudo HT.

Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page