top of page

PUBLICIDADE

“Janela antirruído” alternativa para quem não gosta do característico barulho do carnaval

Imagem: Arquivo Jornal do Vidro

Com a proximidade do carnaval, as pessoas que não gostam muito do tumulto dessa época e não tem como viajar para um lugar mais reservado fica sem saber o que fazer, por isso trouxemos algumas informações sobre o vidro antirruídos.

Como funciona?

O vidro antirruído não consegue conter totalmente os sons vindos de fora, mas o barulho perde força, amenizando o volume que chega no ambiente. Além do isolamento acústico, o vidro antirruído também oferece isolamento térmico.

Para ter uma melhor performance, é necessário que seja feito um estudo acústico no ambiente, pois as paredes também não isolam totalmente o som. Para ter melhor eficiência, o vidro precisa estar encaixado em um caixilho. O nível de isolamento varia de acordo com o modelo e da composição do vidro, variando entre 30 e 40 Db, que seria 50ª 80% de redução de ruído.

O vidro antirruído pode ser sobreposta, mas em alguns casos é possível substituir a janela antiga pela nova, aumentando o custo final. Para encontrar o melhor modelo para a sua necessidade de acordo com a sua localização, é importante consultar um profissional da área vidreira para se informar melhor sobre os testes necessários e o melhor tipo de janela.

Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page