top of page

PUBLICIDADE

"Vidro laminado" e os 4 benefícios que ele pode oferecer


Imagem: Arquivo Jornal do Vidro

Após a revisão da NBR 7199, norma que articula sobre os vidros na construção civil, se tornou mais rígida a fiscalização da correta aplicação do vidro, reduzindo a margem de erros e estimulando os profissionais do ramo o uso do vidro laminado. Saiba alguns dos benefícios do uso desse vidro que vem crescendo cada vez mais.

1. Proteção

O vidro laminado é a junção de duas peças de vidro interligadas por um material plástico, ponto positivo em caso da quebra acidental do vidro, pois os cacos ficarão retidos entre as placas, não colocando em risco quem estiver por perto.

2. Proteção acústica

A película inserida nele auxilia na redução de vibrações sonoras, garantindo um ótimo isolamento acústico. A capacidade de isolamento depende da espessura da película protetora.

3. Proteção solar

Esse é um benefício pouco explorado, mas bastante eficiente. O vidro possui uma película de PVB que tem como uma das características a proteção contra raios UV, responsáveis por danificar móveis e ser o principal causador do câncer de pele.

4. Decoração

O vidro laminado possui uma grande variedade de aplicações, devido ao uso de películas coloridas que melhoram a estética do ambiente.

Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page