© 2019 Todos os Direitos reservados ao Jornal do Vidro. Produzido por Agência GUIAX

1/2

PUBLICIDADE

"Vendedor de Vidros" veja como melhorar seu desempenho

A maneira que um vendedor se comporta diante de um cliente interfere diretamente no sucesso da venda, por isso a importância de uma boa abordagem.

                                      Imagem: Arquivo Jornal do Vidro, interior vidraçaria Irmãos Bosa

 

Em todo centro de venda, os clientes criam expectativas sobre a forma que serão recebidos na empresa. No ramo vidreiro não é diferente, por isso é importante que haja uma dedicação na hora de capacitar os vendedores.

 

É importante que o vendedor saiba as informações necessárias sobre os produtos que ele está ofertando e também que ele possua habilidades de comunicação, apresentação e de organização para continuar se comunicando com o cliente.

 

Abaixo, listamos algumas dicas e técnicas que serão de grande utilidade para que os vendedores de vidro tenham sucessos em suas abordagens:

 

Conheça o seu produto

 

Essa é uma das técnicas mais importantes para qualquer vendedor. É necessário conhecer os tipos de vidro disponíveis e de perfis para poder oferecer diversas combinações de acordo com o pedido do cliente.

 

Quanto mais o vendedor entender sobre o que está vendendo, mais confiança ele irá passar para o comprador, consequentemente será mais fácil convencer o cliente a comprar.

 

Domínio de comunicação

 

A segunda dica é para que o vendedor tenha uma postura adequada na hora do atendimento e que saiba se comunicar adequadamente. É fundamental que ele saiba abordar o cliente sem pressioná-lo, respeitando seu espaço e ofertando as melhores soluções.

 

Em relação a comunicação, é necessário lembrar que ele não se dá somente pela linguagem oral, mas também por meio de gestos, vestuário e comportamento. É importante estar atento ao vocabulário e tom de voz, a maneira de se vestir e se comportar na frente do cliente.

 

A partir do momento em que há um equilíbrio entre esses itens, o cliente passa a ter mais confiança, aumentando a porcentagem de sucesso na compra do produto.

 

Ética

 

Qualquer trabalho deve ser realizado frisando o bem e levando o respeito como princípio. Como vendedor, a ética é imprescindível, sendo necessário que o profissional haja sempre prezando a verdade, cumprindo os prazos e acordos.

 

Organização

 

É importante ter uma relação dos clientes, seja em papel ou no computador, pois guardar informações sobre vendas realizadas irá agilizar caso ocorra alguma complicação. Assim, será possível manter um maior contato com o cliente.

Please reload

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ECG..png
ECG..png

PUBLICIDADE

METTALLFLECK..png
METTALLFLECK..png

PUBLICIDADE

Sem título-2.png

PUBLICIDADE

BOLT INOX..png
BOLT INOX..png

PUBLICIDADE

KING..png

PUBLICIDADE

NETOCOLOR.jpg

PUBLICIDADE

ANTALUM..png

PUBLICIDADE

union.png

PUBLICIDADE

INOX PAR.png

PUBLICIDADE

ALIANCA ALUMINIOS[.png

Você também pode gostar de ler sobre:

Ascevi intermédia palestra na I Semana das Engenharias em Palhoça SC para 60 estudantes de Arquitetu...

12/09/2017

Empresas italianas mostram novidades da indústria vidreira durante a Glass South America

08/06/2016

Saiba por que você não pode perder a GLASS SOUTH AMERICA

03/06/2016

USP São Carlos desenvolve vidro que muda de cor e pode camuflar objetos

01/06/2016

Níveis de blindagem automotiva

25/05/2016

Governo sinaliza irregularidade em exportações de vidros automotivos

13/05/2016

Vidro Serigrafado: Instrumento elementar ou primordial?

11/05/2016

Você conhece o Vidro Low-e?

12/02/2016

1/1
Please reload