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"Vendedor de Vidros" veja como melhorar seu desempenho

A maneira que um vendedor se comporta diante de um cliente interfere diretamente no sucesso da venda, por isso a importância de uma boa abordagem.

Imagem: Arquivo Jornal do Vidro, interior vidraçaria Irmãos Bosa

Em todo centro de venda, os clientes criam expectativas sobre a forma que serão recebidos na empresa. No ramo vidreiro não é diferente, por isso é importante que haja uma dedicação na hora de capacitar os vendedores.

É importante que o vendedor saiba as informações necessárias sobre os produtos que ele está ofertando e também que ele possua habilidades de comunicação, apresentação e de organização para continuar se comunicando com o cliente.

Abaixo, listamos algumas dicas e técnicas que serão de grande utilidade para que os vendedores de vidro tenham sucessos em suas abordagens:

Conheça o seu produto

Essa é uma das técnicas mais importantes para qualquer vendedor. É necessário conhecer os tipos de vidro disponíveis e de perfis para poder oferecer diversas combinações de acordo com o pedido do cliente.

Quanto mais o vendedor entender sobre o que está vendendo, mais confiança ele irá passar para o comprador, consequentemente será mais fácil convencer o cliente a comprar.

Domínio de comunicação

A segunda dica é para que o vendedor tenha uma postura adequada na hora do atendimento e que saiba se comunicar adequadamente. É fundamental que ele saiba abordar o cliente sem pressioná-lo, respeitando seu espaço e ofertando as melhores soluções.

Em relação a comunicação, é necessário lembrar que ele não se dá somente pela linguagem oral, mas também por meio de gestos, vestuário e comportamento. É importante estar atento ao vocabulário e tom de voz, a maneira de se vestir e se comportar na frente do cliente.

A partir do momento em que há um equilíbrio entre esses itens, o cliente passa a ter mais confiança, aumentando a porcentagem de sucesso na compra do produto.

Ética

Qualquer trabalho deve ser realizado frisando o bem e levando o respeito como princípio. Como vendedor, a ética é imprescindível, sendo necessário que o profissional haja sempre prezando a verdade, cumprindo os prazos e acordos.

Organização

É importante ter uma relação dos clientes, seja em papel ou no computador, pois guardar informações sobre vendas realizadas irá agilizar caso ocorra alguma complicação. Assim, será possível manter um maior contato com o cliente.

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