top of page

PUBLICIDADE

Obra espetacular com 3584 painéis de vidro laminado

Imagem: Fundação Louis Vuitton

A fundação Louis Vuitton, projetada pelo arquiteto Frank Gehry em 2006, está localizada em Paris e foi aberta ao público sem fins lucrativos como museu de arte em 2014.

Em 2006, o valor estimado para a construção era cerca de 127 milhões de dólares, após a abertura foi revelado ao público que o custo era de 143 milhões de dólares, porém em 2017 foi declarado que o real custo estaria perto de 900 milhões de dólares.

Durante a realização do projeto foram feitos diversos estudos no local sobre flora, fauna, águas subterrâneas, impactos sonoros e acessibilidade para minimizar o impacto ambiental, desde a construção até as atividades diárias.

Imagem: Fundação Louis Vuitton

O edifício possui dois andares e onze galerias de diferentes tamanhos, um auditório de 350 lugares e diversas salas para exposição de arte. A estrutura tem o formato de velas de um veleiro constituída por 3584 painéis de vidro laminado, totalizando uma superfície de 13500 m². As galerias superiores são iluminadas por claraboias e uma das laterais do museu possui o logotipo LV (Louis Vuitton) em aço inoxidável.

A fachada da construção iniciada em 2008, é constituída por 3600 painéis de vidro e 19000 painéis de concreto que foram moldados por robôs do software de projeto 3D digital.


Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page