top of page

PUBLICIDADE

Vidro e Alumínio como você nunca viu, Edifício Lotus Building


Imagem: Archlife.blog

Inspirada na flor de Lótus, o Lotus Building é uma obra escultural que foi construída sobre um lago artificial na China, em 2013. O edifício se apoia em uma estrutura de dois andares subterrânea de um antigo prédio municipal e possui mais de 35 mil m².

Construído empresa australiana Studio 505, o edifício é iluminado por um sistema que altera as cores das luzes a cada 20 segundos. Para diminuir consumo de energia, foi instalado 2,5 mil painéis geotérmicos, organizados no fundo do lago artificial, enquanto a água pré-existente é utilizada para resfriar ou aquecer o sistema de ar condicionado durante o verão e inverno. Além disso, possui uma ventilação natural que é conduzida para o edifício pela chaminé da flor principal. O ar é captado na superfície do lago e leva umidade que gera um resfriamento evaporativo.

Imagem: Archlife.blog

Nesta construção está abrigado uma parte do Gabinete de Planejamento, salas de exposição e salas de reunião. Ao redor está o Parque do Povo, em Wujin, que é um marco cultural e cívico.

Da mesma forma que a flor de Lótus, a estrutura parece flutuar sobre o lago, refletindo as pétalas na água. Foi utilizado aço inoxidável nas molduras para os painéis de vidro que revestem as pétalas e o edifício principal. No interior do edifício existe um lustre suspenso a sete metros do chão.

Imagem: Archlife.blog

Atualmente o Lotus Center e o Parque público se tornaram um dos pontos turísticos mais populares de Wujin, contribuindo com a vida social e cultural da cidade.

Imagem: Archlife.blog

Fonte: www.archlife.blog.br

Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page