top of page

PUBLICIDADE

Aquecimento do mercado no fim do ano

Imagem: Casa.abril

Com o final do ano, festas, férias, 13° e promoções chegando, muita gente aproveita para fazer reformas e dar uma repaginada na casa. Com a queda na disponibilidade de profissionais e aumento da demanda de serviço nesta época do ano o preço acaba se elevando. Por este motivo, alguns aspectos são importantes de se pensar, são eles:

Planejamento O planejamento é a parte mais importante de uma reforma. É onde deve ser definido as necessidades, os valores, os prazos de conclusão e se haverá necessário do auxílio de um profissional.

Planejar evita os possíveis retrabalhos, permite substituir materiais para que a reforma fique dentro do orçamento e seja concluída no prazo. Devo contratar um profissional?

Se a reforma for básica, como renovar a pintura ou trocar revestimentos é possível fazer o trabalho sozinho. Mas caso seja preciso demolir, construir, trocar vidros, corrigir infiltrações, fissuras e entre outros é essencial contratar um profissional.

Mão de obra Para contratar mão de obra de qualidade, busque referências com conhecidos e sempre deixe claro o prazo para conclusão da reforma.

Materiais de construção É importante avaliar o melhor custo x benefício e ficar atento às promoções que são realizadas nessa época do ano, mas sempre esteja ligado ao prazo para entrega e a disponibilidade em estoque dos materiais escolhidos. Para evitar gastos desnecessários e desperdícios, busque um profissional para indicar a quantidade de material e quais são os mais adequados.

Fachada de casa Apostar em uma nova pintura, trocar telhas e vidros quebrados, limpar as calhas e caprichar na iluminação vai dar uma nova cara à fachada de sua casa.

Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page